Por Ana Ligia em 20/07/2016

Ter a barriga chapada talvez seja o sonho de toda mulher. Uma das maneiras mais eficazes já encontradas para alcançar esse objetivo é o exercício da prancha isométrica. Mas seus benefícios vão além de uma boa forma, pois ele ainda fortalece as costas e ajuda a manter uma postura correta.

O exercício da prancha isométrica

O exercício trabalha o core, que são, basicamente, os músculos do abdômen, da região lombar, pelve, glúteos e quadril. Com ele, você conquista diversos benefícios, como a melhora de dores nas costas, o aumento da capacidade em levantar peso, além de, claro, conseguir a barriga dos sonhos.

Na prancha isométrica e próprio peso da pessoa é o únicos item usado no exercício. Isso acaba sendo uma ótima maneira de desafiar o corpo por inteiro. E é ainda uma forma muito mais eficiente e rápida de definir o abdômen, comparada às abdominais convencionais.

Os benefícios de praticar diariamente o exercício da prancha isométrica

Foto: Depositphotos

Também é um jeito mais rápido de emagrecer. O fortalecimento dos músculos do core garantem que você perca calorias mesmo quando não estiver em movimento.

Postura estável

Obrigatoriamente, o exercício te leva a manter uma postura sempre estável e reta. Com o fortalecimento do core, seu corpo conseguirá permanecer com a postura correta também quando não estiver fazendo os exercícios, melhorando a saúde da sua coluna e te proporcionando um bem-estar ainda maior.

O exercício também te proporcionará uma capacidade maior de flexibilidade e de manter-se equilibrado. Isso acontece graças ao alongamento dos músculos como clavícula, ombros e tórax e fortalecimento do abdômen, respectivamente.

O equilíbrio vai além do físico, ele também é mental, já que o exercício da prancha isométrica fornece benefícios que aliviam tensões e estresse e melhoram o humor.

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