Por Nayla Georgia em 03/01/2013

Quem está antenada com a moda já sabe que a próxima estação pede cores vibrantes e super pigmentadas. Enquanto a pele se mantém o mais natural possível, é hora de ousar nos tons chamativos de batons. O verão 2013 volta com os tons de pink, coral e vermelho, sem falar que as texturas podem ser divididas entre os opacos e os com efeito molhado.

Últimos desfiles ditam os batons da próxima estação

*Clique no ícone “i” para ver a legenda das fotos.


As últimas edições brasileiras de desfiles de moda, São Paulo Fashion Week e Fashion Rio, contaram com diversos looks para agradar o gosto de mulheres de qualquer estilo na passarela. Entretanto, focando mais nas tendências de make, a boca das garotas na catwalk estava chamando a atenção dos espectadores. Diferentes tons de rosa, vermelho e laranja ajudam a compor um visual mais colorido e autentico, bem a cara da estação mais quente do ano mesmo, mas não são obrigatórios, afinal as mais discretas ainda podem continuar apostando no bom e velho nude. Quem pôde conferir o último SPFW viu que o batom laranja foi o grande destaque das passarelas, porém já o Fashion Rio as tonalidades variavam mais.

Saiba combinar!

  • Os tons vibrantes podem ser usados tanto durante o dia como à noite, basta não pesar na produção do look;
  • Como as texturas estão bastante variadas, indo desde as mais hidratadas até as mais secas, escolha de acordo com a ocasião o seu batom. Se estiver indo à praia pela manhã, opte por um mais opaco, mas se for um luau vale investir em um pouco mais de brilho;
  • Mantenha o restante do make clean se quiser ousar nas cores de batom da estação;
  • Os tons de pink e coral combinam com todos os tons de pele, inclusive as bronzeadas;
  • Cuidado ao combinar o blush com o batom! Se optar pelo pink, escolha um blush com pigmentos puxando para o pêssego, mas se escolheu o coral, invista no blush bronze.

Veja mais!