Por Natália Petrin em 19/04/2016

Que a dieta é essencial para perder peso e deixar a barriga chapada, nós já sabemos, não é mesmo?Mas nem só de falta de alimentos vivem as dietas. Existem alguns alimentos, apelidados carinhosamente de “antibarriga” que podem ajudar (e muito!) quem deseja perder os pneus e aquela barriguinha que tanto incomoda.

Chá verde

Calma, nós sabemos que a maioria de vocês já sabe que o chá verde ajuda a promover o emagrecimento. Mas você sabe qual é a razão disso? O chá funciona, devido aos polifenóis, que ajudam a aumentar a oxidação das gorduras abdominais. Além disso, rico em cafeína, acelera o metabolismo. Sabe quanto consumir? Duas ou três xícaras por dia são suficientes para dar uma turbinada na sua dieta.

Amêndoas

Tidas como vilãs, as amêndoas podem ajudar na dieta, pois além de serem ricas em ácido fólico, vitamina E, selênio, zinco, potássio, ferro, cálcio, proteínas e fibras, comer algumas amêndoas diariamente ajuda a perder a gordura abdominal devido às grandes quantidades em fibras. É claro que não pode exagerar, hein? Por serem oleaginosas, elas podem promover o efeito contrário quando consumidas em excesso. Em torno de 15 amêndoas por dia são suficientes.

Imagem de mulher medindo circunferência abdominal

Foto: Depositphotos

Integrais

Os alimentos integrais são ricos em fibras que, ao entrar em contato com o líquido no corpo, durante a ingestão, viram um tipo de gel que acabará ocupando mais espaço no estômago. Isso vai fazer você se sentir saciada ingerindo uma quantidade menor de alimentos. Segundo estudos, pessoas que consomem alimentos integrais perdem mais gordura.

Iogurte grego

Não é só moda: o iogurte grego ajuda a fortalecer os músculos, por ser uma excelente fonte de proteína, mas ajudam a formar a barriguinha chapada devido à presença de cálcio e probióticos.

Chá de abacaxi

O chá feito com a casca do abacaxi ajuda no emagrecimento, pois contém bromelina, uma enzima que facilita a digestão. Além disso, ajuda a diminuir o apetite, atuando ainda como termogênico e diurético e proporcionando saciedade por mais tempo.

Carnes magras e proteínas magras

Alimentos como peito de peru, bebidas à base de soja, clara de ovo, peixe, ricota light, entre outros com proteínas magras, ajudam a promover o emagrecimento e a chapar a barriga. Isso porque ajudam a estimular o metabolismo, além de gastarem mais calorias para que possam ser digeridas.

Veja mais!