Por Débora Silva em 08/09/2015

É fato que o nosso metabolismo fica mais lento com o passar dos anos, no entanto, perder peso e ganhar músculos após os 30 anos é possível, desde que haja o comprometimento com uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos.

A modelo, atriz e apresentadora Karina Bacchi, de 38 anos, aposta em um cardápio balanceado e na prática de diversas modalidades de exercícios para manter a silhueta enxuta.

Os segredos da boa forma de Karina Bacchi

Os 11 segredos da 'musa' da TV Karina Bacchi

Foto: Reprodução/ Instagram

Além de cuidar da alimentação e investir nos exercícios, a musa Karina Bacchi tem outros segredinhos para manter a boa forma. Confira a seguir:

  1. Alimentação – Antes de alcançar os 30 anos, a modelo não se preocupava tanto com a alimentação, fazendo apenas uma ou duas refeições por dia e em grandes quantidades. Já que a alimentação é essencial para manter a boa forma e a saúde em geral, Bacchi decidiu cuidar melhor dos alimentos consumidos e dos horários em que comia. Lembre-se que consultar um nutricionista é o mais indicado, uma vez que as necessidades nutricionais variam de acordo com os objetivos de cada indivíduo;
  2. Exercícios para definir os músculos – A loira faz uma hora e 15 minutos de musculação, cinco vezes por semana;
  3. Abdominais – Para manter a barriga sequinha, a modelo faz um abdominal que acaba com a gordura lateral;
  4. Whey – Bacchi também aposta no consumo de um mingau proteico feito com Whey Protein e aveia;
  5. Refeições mais leves – Assim como grande parte das pessoas que realmente estão comprometidas com a perda de peso e o ganho de músculos, Karina Bacchi carrega uma boa marmita com alimentos saudáveis para todos os lugares. Na marmita fitness da modelo estão presentes alimentos como maçã, castanha-do-pará, batata-doce e Whey Protein;
  6. Balé – Além da musculação, Bacchi também pratica uma hora de ballet fitness (mistura dança com movimentos que melhoram a postura e favorecem o ganho de músculos) duas vezes por semana;
  7. Suco de amora – O suco de amora congelada é o segredo refrescante da loira, que o consome sempre antes do treino ou pela manhã. Para prepará-lo, bata uma porção congelada de amora no liquidificador juntamente com um copo de leite de arroz e uma dose de Whey Protein;
  8. Evitar açúcar – A famosa também conta que evita doces e guloseimas, como bolachas, balas e chocolates;
  9. Café da manhã – Um dos segredos da loira é cuidar bem da alimentação, sendo que um de seus pratos favoritos é uma omelete com batata-doce;
  10. Chá – O chá de hibisco é outra bebida apreciada por Karina Bacchi. Ela costuma preparar uma garrafa de um litro e meio, para cada dia, e acrescentar outro chá, como erva doce ou camomila;
  11. Exercícios para tonificar – Além da musculação e do balé, Bacchi também conta com um personal trainer para praticar uma série de atividades que dura 15 minutos e tonifica glúteos, coxas, braços e abdominal.

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