Por Marianna Feiteiro em 07/12/2013

Autoridade quando o assunto é cor, a Pantone é dona do sistema de colorações mais usado na indústria gráfica do mundo. Todos os anos, a empresa realiza uma série de pesquisas para determinar a cor que será o símbolo do ano seguinte e irá prevalecer nas produções. Em 2013, o tom escolhido foi o verde-esmeralda. Já em 2014, é a vez do orquídea radiante, uma cor viva e vibrante que fica entre o lilás e o roxo.

Quem já havia aderido à moda dos tons coloridos na make não deve ter tanta dificuldade de incorporar esta nova tendência ao dia a dia. Porém, inserir uma coloração forte e vibrante na produção é sempre um desafio, já que o mínimo de exagero pode tornar o look desastroso. É bom seguir algumas regrinhas e dar espaço ao bom senso.

Orquídea radiante é a cor de 2014

Foto: Reprodução

O tom orquídea radiante já foi adotado por celebridades no mundo todo, tanto para ocasiões formais quanto para eventos casuais. Apesar de não parecer, a cor é versátil, podendo ser usada tanto de dia quanto à noite e combinada com os diferentes tons de pele.
Veja abaixo algumas sugestões de como aplicar o tom na sua produção cotidiana:

Nos lábios

Ginnifer Goodwin e Katy Perry: orquídea radiante nos lábios

Foto: Reprodução

Ginnifer Goodwin (esq.) mostra, com sua produção, como usar o batom na cor orquídea radiante para criar um look noturno. A atriz escolheu um tom levemente mais escuro, o que conferiu mais sensualidade e maturidade à maquiagem. A produção também tem a cara do inverno.

Já Katy Perry foi mais para o lado do tom candy e usou um orquídea radiante um pouco mais claro e vivo. Sua produção ficou mais jovial, ideal para o dia e para o verão. Porém, se quisesse, a cantora poderia ter criado um visual para noite apenas destacando mais o olhar com tons pretos e terrosos.

Nos olhos

Rachel McAdams, Keri Hilson e Cara Delevingne: orquídea radiante nos olhos

Foto: Reprodução

As opções são muitas neste caso. É possível aplicar a cor em forma de sombra em pó, como fez a atriz Rachel McAdams (esq.). Ela optou por um look mais clean e discreto, perfeito para o dia. Já a cantora Keri Hilson optou por um look com mais emoção, esfumando a sombra orquídea radiante com um tom mais escuro no canto externo do olho e complementando com delineador e rímel. Cara Delevingne foi de rímel colorido, que deixou o look alegre, porém discreto. O lápis de olho no tom confere o mesmo efeito.

Nas unhas

Chloé Moretz: orquídea radiante nas unhas

Foto: Reprodução

Quem é mais discreta e não gosta de chamar muita atenção para a make pode fazer como Chloé Moretz usar a cor de 2014 nas unhas. O look fica moderno e romântico e garante a quota certa de cor em uma produção neutra.

Nas bochechas

Janelle Monae: orquídea radiante nas bochechas

Foto: Reprodução

A cor orquídea radiante já foi a escolha da cantora Janelle Monae para as bochechas, mostrando que este tom de blush combina perfeitamente com a pele negra.

Veja mais!