Por Nayla Georgia em 09/12/2013

2014 está já começando e a cor do ano já foi escolhida: orquídea radiante. Depois do verde esmeralda em 2013, chegou a vez dos tons de lilás, rosa arroxeado, lavanda e fúcsia aparecerem. O tom já deu uma aparecida por esse ano nas madeixas da Kelly Osbourne, que ficou adorável com os cabelos orquídea, influenciando várias outras garotas. A “radiant orchid” (em inglês) tem na cultura um valor que relaciona o misticismo, a magia, a intuição e a espiritualidade.

Orquídea radiante é a cor de 2014

Foto: Reprodução

Quem escolheu essa cor?

Já é tradição da Pantone Color Institute reunir seus clientes e executivos num encontro secreto que definirá a próxima cor do ano que está para chegar. Eles fazem diversas pesquisas pelo mundo, seja no design, na moda, na indústria de cosméticos, etc. O resultado dessas pesquisas servirá por todo o planeta ajudando a indústria (cosmética, automobilística, publicitária…) com inspirações de cores que aparecerão durante o ano.

Pantone Radiant Orchid

Foto: Reprodução

A diretora executiva do Instituto de Cor Pantone, Leatrice Eiseman, deixou um recado sobre a cor de 2014:

“Orquídea Radiante floresce com confiança e um calor mágico que intriga o olho e atiça a imaginação. É um roxo expressivo, criativo e afetuoso, que te atrai com charme. A cativante harmonia de fúcsia e tons de roxo e rosa, emana alegria, amor e saúde.”

Como usar a orquídea radiante?

A cor do ano não está restrita apenas a cabelos, unhas e maquiagem, podendo aparecer em objetos de decoração, roupas, acessórios e até carros! A verdade é que não há restrições. Contudo iremos focar em: make, cabelos e unhas.

Cabelos orquídea

Cabelos orquídea radiante

Foto: Reprodução

As garotas ousadas e estilosas que adoram mudar a cor de seus cabelos para um tom de fantasia começaram a moda dos cabelos lilás há muito tempo atrás. Entretanto foi com a Kelly Osbourne que essa moda pegou e muitas garotas começaram a se influenciar pela apresentadora até decidir copiar o look. Por ser uma cor que é bastante difícil de pegar nos fios, é necessário muito cuidado caso deseje aderir aos cabelos orquídea.

Make lilás

Maquiagem orquídea radiante

Foto: Reprodução

Não é de hoje que a sombra lilás aparece nas pálpebras das garotas, ainda mais aquelas que têm costume de se maquiar com cores clarinhas e românticas. Agora com a tendência vale escolher o melhor jeito de aderir a cor, seja nos olhos ou lábios. O que vale é harmonizar com o look.

Garras de lady

Unhas orquídea radiante

Foto: Reprodução

Unhas lilás devem aparecer com mais frequência nas mãos das garotas românticas, contudo as mais ousadas podem optar por fazer nail arts usando a cor. Que tal?!

Veja mais!