Por Nayla Georgia em 04/11/2013

O verão 2014 ainda nem começou no hemisfério sul, mas as garotas já estão apostando nas makes que vão dominar a estação. Para a época mais quente do ano, os maquiadores das grandes atrações de moda do país estão investindo em inovação de pontos e muita cor.

Polaridade de intensidade

Enquanto alguns maquiadores estão apostando com tudo nas makes neon, outros preferem os tons de pastel. Essa polaridade de opiniões nos dá mais variedade na hora de pintar os olhos. Mas como saber quando usar essas cores? Tudo vai depender da produção!

Neon

Sombra coral está com tudo

Sombra coral está com tudo | Foto: Reprodução

Fortes tonalidades vibrantes. As sombras neon chegam para destacar o olhar e marcar o look. Para saber quando usar sem errar é só pensar em harmonia. Se o look está bem clean, contando com cores neutras e poucos pontos chamativos, essa é a deixa para apostar sem medo nos olhos vibrantes. As cores da estação transitam entre o pink, coral, laranja, verde e amarelo.

Pastel

Tons pastéis favoritos para o verão

Tons pastéis favoritos para o verão | Foto: Reprodução

Suavidade com delicadeza. Sombras em tons pastel farão os olhos das mulheres mais românticas. Por serem bastante delicadas, essas cores combinam bem com looks que também seguem a mesma ideia. Contudo é possível ousar, por exemplo, com um belo vestido preto sensual, pois a make “fofinha” irá tirar um pouco da sensualidade no visual. As cores favoritas são lilás, verde, azul, rosa e laranja.

Ouse muito!

Ainda no verão 2014 abre-se uma porta para as ousadas apostarem nas combinações de sombra nunca antes vistas. Para chamar atenção com um mix de sombras completamente inesperado, escolha sabiamente cores que conversam entre si e cores que, normalmente, não. Misture sombras metalizadas com foscas, marque bem o ponto interno dos olhos para dar luz e aposte nos cantos externos marcados com o preto.

Cores inovadoras para dar um "up" no look

Cores inovadoras para dar um “up” no look | Foto: Reprodução

Um ótimo exemplo de make ousada mostra novos locais para aplicação de sombras escuras. Para criar um ponto de luz estratégico na pálpebra, o maquiador apostou no verde metalizado no centro. Para complementar, usou o roxo (cor que conversa com o verde) no canto interno puxando para o supercílio e o grafite puxando o olhar no canto externo.

Make prata retrô

Make prata retrô | Foto: Reprodução

Outra novidade nessa temporada vai ser as sombras metalizadas marcando toda a pálpebra móvel e complementadas com o delineador. Nas décadas passadas essa make apareceu muito nos olhos top models e famosas, como Twiggy e Audrey Hepburn. Como o retrô está em alta nos últimos anos, a make também abraça essa tendência.

Veja mais!