Publicado por Lia Vieira

Todos os dias milhares de mulheres passam pelo estresse do trabalho, faculdade, ou até mesmo pela insônia que insiste em aparecer, a partir daí, uma rotina como está pode resultar em um rosto cansado e com olheiras.

As olheiras também podem ser ocasionadas pela genética, através de descendentes de árabes e latinos, também acontece com mulheres de pele muito branca, alergia respiratória, pele fina, flacidez na região dos olhos ou até mesmo o acúmulo de gordura na pálpebra inferior.

Olheiras - Descubra o tratamento ideal para você

Foto: Reprodução

Tipos de olheiras

  • Olheiras arroxeadas: são aquelas causadas pelo acúmulo de vasinhos na região da pele delicada dos olhos, podem decorrer de má circulação sanguínea, ou quando dormimos pouco. O cigarro, excesso de sal na alimentação são um dos fatores que pioram o quadro.
  • Olheiras marrons: são ocasionadas pelo acúmulo de melanina na região, está relacionado ao tom de cada pele, deixando a área dos olhos mais escura.

Como resolver o problema das olheiras?

Tenha hábitos saudáveis: atitudes simples podem ajudar a solucionar boa parte do problema, como dormir oito horas de sono por noite, não fumar, ter uma boa alimentação, usar protetor solar, fazer compressas no local das olheiras com chá de camomila, que ajudam na diminuição das bolsas e olheiras.

Cosméticos de qualidade: cosméticos a base de ácido tioglicólico, ácido kójico, vitamina C, cafeína e green tea, são algumas das dicas que ajudam a solucionar ou diminuir boa parte das olheiras, mas lembre-se que todo e qualquer produto de cosmético só deve ser utilizado com a prescrição e analise de um médico, afinal cada produto é destinado a um tipo de pele.

Tratamento com laser: tratamentos com laser no local das olheiras podem produzir ótimos resultados, inclusive em pessoas de pele morena, outros tratamentos como peeling e com luz intensa pulsada também são outras alternativas satisfatórias, acompanhado de cremes com agentes clareadores, sempre com o acompanhamento de um profissional especialista.

Outros tratamentos: preenchimento para olheiras profundas com ácido hialurônico, drenagem linfática para eliminar bolsas, máscara de argila e até mesmo cirurgia para retirada de bolsas palpebrais.

Truques caseiros para solucionar o problema das olheiras

A maquiagem é a maior aliada, um bom corretivo pode solucionar o problema das olheiras para uma festa, evento ou reunião, disfarçando as manchas escuras ao redor dos olhos. A dica é optar por corretivos líquidos que não marcam a área dos olhos e nem ressecam a pele, busque por marcas de confiança e de preferência a produtos específicos para o seu tipo de pele, caso tenha dúvidas, consulte o seu dermatologista.

Veja mais!