Por Daiane Silva em 30/10/2011

Se você tem os pestanas ralas, curtos, em algum momento deve ter pensado na possibilidade de colocar cílios postiços, não é? Mas, em muitos casos, o receio pela falta de prática impede que as mulheres experimentem algo diferente.

Veja algumas dicas para aprender como se coloca cílios postiços e aproveite os efeitos que essas pestanas sedutoras oferecem!

  1. É necessário medi-los, colocando-os sobre os naturais e cortando o excesso se ficar maior. Mas não esqueça: corte da parte interna, pois em alguns modelos, isso faz diferença;
  2. Eles recebem uma leve curva, para se acomodarem de maneira mais natural ao formato do olho e os naturais devem ser curvados, usando-se o curvex, antes da aplicação dos postiços.
  3. Ao passar a cola específica nos cílios postiços, observe a curvatura dos fios para aplicar a cola do lado correto. Aplique uma camada bem fina e aguarde 30 segundos antes de aplicá-los.
  4. Na hora de colar, pode-se usar a pinça para ajudar ou segurar os postiços direto com os dedos, veja o que fica mais fácil. Centralize-os, bem rente à raiz dos naturais e aguarde alguns segundos para que a cola fixe. Venha pressionando delicadamente, de dentro para fora. Nas primeiras vezes, é bom fazer isso com os olhos entreabertos, para garantir a colagem no lugar certo.
  5. Quando achar que estão bem fixos, dê uma encurvada para cima com a ponta dos dedos para arrebitar os fios.
  6. Confira as pontas para ver se estão bem coladas.
  7. Aplique duas camadas de máscara para cílios preta e pronto! Ficam bem naturais, não é?

Existem dezenas de modelos e marcas de cílios postiços no mercado, agora que aprendeu a aplicá-los, escolha o mais combina com a ocasião em que pretende usá-los e fique linda e poderosa!

Veja algumas fotos de incríveis

Pestanas na cor do Brasil

Pestanas na cor do Brasil

 

Cílios Postiços

Ousando na make

 

Cílios Postiços

Estilo bem chamativo

Veja mais!