Publicado por Nayla Georgia

Vira e mexe vemos como os óleos para cabelos estão ganhando destaque na indústria cosmética – como o óleo de argan, por exemplo. Extraídos da natureza, esses aliados naturais vêm se mostrando bem eficazes na promessa de hidratar, proteger e cuidar bem das madeixas. Vamos conhecer três desses óleos pouco conhecidos e decidir qual se encaixa mais nas necessidades do cabelo?

Óleo de açaí

Óleo de açaí

Foto: Reprodução

Usado para tratar e evitar o ressecamento dos fios, especialmente dos danos causados pelo sol, o óleo de açaí é extraído da fruta amazônica de mesmo nome. Rico em ácidos graxos essenciais, Omega 3, 6 e 9, vitaminas, óleos emolientes e muito mais, esse óleo é preferencialmente usado antes de exposições ao sol. Portanto vale usar antes de ir à piscina, praia ou usa saída à luz solar. Com ele os cabelos ficarão protegidos da opacidade e efeito seco, pois é um poderoso antioxidante. Pode ser usado por todos os tipos de cabelos, mas prefira não aplicar diretamente na raiz, embora seja leve e não gorduroso, pode deixar a raiz com aspecto oleoso.

Óleo Inca

Óleo Inca

Foto: Reprodução

Indicado para aquelas que têm química nos fios (relaxamento, alisamento, tintura…), o óleo Inca – extraído de um amendoim encontrado na Amazônia peruana – é tido como o óleo essencial mais rico do mundo. Isso porque possui uma combinação de ômegas 3, 6 e 9, proteínas, vitaminas e ativos antioxidantes que penetram com rapidez na fibra capilar e ajudam a restaurar intensivamente os cabelos. Entre seus benefícios está a redução de volume e de frizz, proteção contra o calor do secador ou da chapinha e devolve o brilho natural às madeixas. Para usar, faça uma hidratação em casa e adicione 5 gotas do óleo Inca. Aplique apenas no comprimento.

Óleo de coco babaçu

Óleo de coco babaçu

Foto: Reprodução

Uma ótima opção para quem sofre com fios embaraçados, opacos e duros é o óleo de coco babaçu. Extraído da castanha da árvore brasileira de nome científico Orbgnya oleifera, esse óleo é rico em ácido láurico, que dá brilho, emoliência e deixa os cabelos sedosos. Além disso, é bastante usado em massagens, relaxando e prevenindo rugas e estrias. Pode ser usado diariamente como finalizador, use algumas gotinhas no comprimento.

Veja mais!