Publicado por Débora Silva

Os óleos têm sido cada vez mais utilizados pelas mulheres que desejam manter os cabelos sempre hidratados e luminosos. Juntamente com o argan e o ojon, o óleo de moringa tem conquistado novas adeptas a cada dia.

Extraído de uma árvore originária da Índia, conhecida como “árvore da vida”, o óleo de moringa é indicado para tratar fios ressecados, sem vida e com muito frizz.

Propriedades e benefícios do óleo de moringa

Rico em vitaminas A e C, além de ácidos graxos (ômega 6 e ômega 9), o óleo de moringa protege os fios contra agentes externos. Para se ter uma ideia, este óleo contém sete vezes mais vitamina C do que a laranja, mais cálcio e proteína que o leite, mais vitamina A do que a cenoura e mais ferro que o espinafre. O produto também contém propriedades antioxidantes e betacaroteno.

Óleo de moringa: cabelos mais hidratados e sem frizz

Foto: depositphotos

Graças às suas propriedades, o óleo de moringa serve para massagear o couro cabeludo, estimulando a circulação e hidratando ao mesmo tempo. Se for aplicado de forma regular, este óleo fornece minerais e vitaminas que nutrem os folículos pilosos.

O óleo de moringa também é eficaz contra a caspa, pois as vitaminas e os minerais presentes no produto aumentam as defesas da pele do couro cabeludo. Este óleo ajuda na hidratação e proporciona maior elasticidade às madeixas, sendo indicado para todo tipo de cabelo que precisa de tratamento.

Alguns profissionais também fazem uso do óleo de moringa antes de procedimentos como balayage, coloração ou outros que levem químicas, pois a matéria-prima tem a capacidade de reduzir os danos.

Como usar o óleo de moringa nos cabelos?

O óleo de moringa pode ser usado tanto nos cabelos úmidos como secos. O produto ainda pode substituir produtos de proteção térmica, utilizados antes do secador e da chapinha. Se você preferir, pode acrescentar algumas gotinhas do óleo no seu creme de hidratação, potencializando os resultados. Este produto é essencial para cabelos cacheados, pois mantém a beleza e saúde dos fios, O óleo preenche os cachos desidratados e deixa os fios com um balanço natural, com brilho e frizz sob controle.

Veja mais!