Por Daiane Silva em 24/08/2011

Óculos de grau

Muitas mulheres que necessitam usar óculos de grau têm dúvidas quanto à maquiagem, algumas até evitam, receando o efeito da maquiagem sob as lentes ou a armação dos óculos. Por isso, reunimos algumas dicas bem interessantes do top maquiador Fernando Torquatto para ajudar quem não pode abrir mão dos óculos e também não quer ficar de “cara lavada”!

Dicas de Fernando Torquatto

Ele diz que o importante é escolher os óculos de acordo com o formato de rosto, para que fique bem harmonioso. Por exemplo, quem tem o rosto mais arredondado, deve optar por lentes mais quadradas para atenuar o arredondado do rosto, já quem tem o rosto quadrado, a armação mais arredondada.

A maquiagem

  • Se a mulher tem muita olheira, procurar iluminar o canto interno dos olhos, pois a armação já provoca uma sombra nessa área.
  • As sobrancelhas geralmente são cobertas pela armação dos óculos, por isso, não necessitam ficar muito marcadas.
  • A escolha das sombras é bastante importante, mas não um problema, já que a única coisa que se deve evitar é muito brilho na pálpebra. Assim, procure iluminar a pálpebra com uma sombra de luz, ou mais clara e escurecer o canto externo do olho, esfumando e “elevando” o olhar.
  • O blush, quando usado, deve ser aplicado de forma mais circular bem na maçã do rosto e alongado, esfumado, em direção à têmpora.
  • A parte mais importante da maquiagem para quem usa óculos, é o rímel, pois define o olhar, destacando-o. O ideal é usar máscara preta, em duas ou três camadas e, se a pele for muito branca e a armação clara, pode ser marrom.
  • A boca não pode ser muito marcada, já que a armação de um óculos chama atenção e marca o rosto, por isso, qualquer que seja a cor do batom escolhido, deve ser aplicado de forma suave, sem carregar demais.

O truque que não falha, segundo Torquatto, é harmonizar o tom da maquiagem com a armação escolhida, por exemplo, se a maquiagem for mais colorida, melhor usar uma armação mais neutra, como tartaruga ou preta mesmo. Maquiagem em tons suaves é garantia de uma combinação perfeita entre maquiagem e óculos!

Veja mais!