Por Ana Ligia em 02/06/2017

No dia 12 de junho se comemora o Dia dos Namorados. Nesta data existe uma tradição de troca de presentes entre os pombinhos. Mas esse gesto simbólico pode se tornar uma grande dor de cabeça para aqueles que têm certa dificuldade de escolher bons presentes.

Para ajudar os (as) apaixonados (as) que não sabem o que dar para a pessoa amada, o Garota Beleza já fez uma lista com mais de 50 possibilidades.

E para facilitar a vida de quem é péssimo em escolher mimos, descubra quais são os presentes que a maioria das mulheres detesta ganhar e fuja de todos eles.

O que NÃO dar de presente para uma mulher

O que uma mulher provavelmente não gostaria de ganhar no Dia dos Namorados

Foto: depositphotos

Creme antirrugas

Mesmo que sua namorada use esse tipo de cosmético, dá-lo de presente pode causar a impressão de que você está chamando-a de velha ou insinuando que ela precisa se cuidar. Deixe que ela mesma compre esse produto.

Carro de som com mensagem

Embora existam pessoas que gostem desse tipo de homenagem, a maioria delas acha uma situação embaraçosa. Se sua amada for mais reservada, evite esse tipo de exposição.

Coisas personalizadas com a foto do casal

Mas uma vez esse é um presente que varia bastante de acordo com cada pessoa. Muitas acham blusas com frases combinando ou que tenham impresso a foto do casal algo fofo, mas outras acham brega e constrangedor. Conheça bem a sua namorada antes de presenteá-la com algum adereço personalizado.

Coisas pessoais

É difícil acertamos em presentes como óculos de sol, por exemplo, quando a pessoa não está lá para provar. Em alguns casos também é difícil também acertar o número da roupa que ela veste ou até mesmo o cheiro do perfume que sua namorada mais gosta.

A não ser que você conheça muito bem os números e gosto de sua namorada, evite dar presentes que são muito pessoais.

Utensílios domésticos

Esse tipo de presente vale para qualquer data. Seja Dia dos Namorados, Dia da Mulher, aniversário ou Dia das Mães a dica é a mesma: não dê utensílios domésticos para uma mulher, a menos que ela peça para você um.

Coisas como panelas, máquina de lavar, pano de prato, entre outros, são objetos para o lar e não para a mulher. Os objetos são importantes para à casa, mas você deve comprá-los porque deseja manter a casa limpa ou se alimentar e não para presentear uma mulher.

Flor artificial

Existem mulheres que amam ganhar flores, já outras detestam, mas uma coisa é unânime: todas detestam as artificiais. Se ela é do tipo que ama receber um buquê, invista em um natural.

Veja mais!