Por Pollyana Batista em 09/01/2018

O assunto é balada. Você sabe o que é preciso levar na bolsa para aproveitar melhor a sua festa? As sugestões são muitas e depende bastante do tipo e da duração do evento. Porém, independentemente dos detalhes, você precisa saber que é importante estar preparada para qualquer imprevisto que possa acontecer.

Por isso, sua bolsa deve ter espaço para o básico e saiba que algumas baladas disponibilizam de chapelaria para guardar seus itens pessoais. Embora nem sempre seja uma boa ideia, pode ser uma solução caso você não queira ficar com uma bolsa durante a festa. Confira o que não pode faltar.

8 itens que não devem faltar na bolsa da balada

1. Documentos pessoais

Nunca saia de casa sem seus documentos pessoais. Portar seu RG ou habilitação ou qualquer documento oficial com foto é fundamental a partir do momento que você coloca os pés fora de casa. Isso é uma medida de segurança para situações emergenciais e também para você conseguir entrar nas baladas mais cobiçadas.

Dinheiro, documentos e chaves não podem faltar na bolsa da balada

Na bolsa, devem estar itens compactos e indispensáveis (Foto: depositphotos)

2. Dinheiro e cartões

Se a sua roupa não tiver bolso, seu dinheiro e cartões devem ficar na bolsa da balada. Procure colocá-los em bolsos internos mais escondidos. Nesses casos, não é recomendado que a sua bolsa fique longe de você, como em chapelarias ou guarda-volumes, exceto se for de pessoas de extrema confiança. Deixe sempre dinheiro trocado para dar gorjetas e não esqueça da carteira do plano de saúde, caso você tenha um.

Veja também: O que levar na bolsa da piscina

3. Ingresso

Se você comprou sua entrada da balada, não esqueça de colocar na bolsa o seu ingresso. Coloque-o em um lugar seguro e só tire na hora de acessar o espaço. Cuidado com as falsificações e ingressos comprados por cambistas, prefira sempre as fontes de venda oficiais ou até mesmo a compra virtual.

4. Chaves

A chave do carro ou da sua casa também têm que encontrar espaço na sua bolsa. Elas são essenciais para você e devem ser guardadas em um lugar seguro. Cuidado com a dança na balada para não deixar cair um desses artigos fundamentais para voltar para a casa.

5. Batom

Esse é um item de beleza fundamental e compacto que dá para levar na bolsa da balada sem problemas. Escolha a cor que você vai usar e depois de aplicar nos lábios, guarde na bolsa para retocar durante a balada. Lembre-se que o batom é um item pessoal e não pega bem emprestá-lo.

Veja também: Carregue seu notebook em belíssimas bolsas femininas

6. Pó compacto

Antes de sair de casa capriche na make. O pó compacto é uma das maquiagens mais populares e práticas. Durante a balada, você pode disfarçar o brilho da pele com a aplicação do pó e ainda contornar algum borrão de outras partes da make que tenham escorrido com o suor ou água.

7. Perfume

É uma ótima ideia levar um perfume para a balada. Mas não esqueça que tem que ser um frasco bem pequeno. Leve sua fragrância preferida e aplique-a com discrição no banheiro da balada. Cuidado para não exagerar no perfume e acabar ficando deselegante.

8. Spray de pimenta

Hoje em dia o spray de pimenta é um item de segurança. Se possível, leve-o na bolsa para a balada. Ele pode entrar em ação caso você seja assediada ou passe por alguma situação de risco.

Veja também: Modelos das 5 principais bolsas da história da Moda

Veja mais!