Por Pollyana Batista em 01/02/2018

O verão é a época mais gostosa do ano: férias, praia, Sol, mar, piscina, bronze! Não há nada melhor do que sentar em uma sombra à beira da praia e contemplar toda essa nossa natureza perfeita.

Mas antes de sair de casa, saiba o que levar na bolsa de praia para aproveitar seu descanso da maneira mais confortável e segura.

Você está preparada para toda essa diversão? Se sim, preste atenção nessas nossas dicas para que você arrase nesta estação!

Material ideal para bolsa de praia

Na bolsa de praia você precisa levar itens de proteção e beleza

Boné, protetor e toalhas são exemplos de itens que não devem faltar (Foto: depositphotos)

Primeiramente, vamos falar dos tipos de bolsas de praia que existem no mercado. A praia é um ambiente natural de contato com a água, areia etc. Portanto, sua bolsa de praia tem que seguir essa linha. Nada de investir em couro ou materiais muito sintéticos.

Existem modelos maravilhosos comercializados com fibras de bambu, palha, tela e algodão. Eles são ótimos porque são materiais laváveis e que respiram. Além disso, são leves e podem ficar em contato com a areia, água e Sol sem perderem a cor e a beleza.

A bolsa de praia tem que combinar com o biquíni ou maiô?

Não. Pode ficar tranquila! A bolsa de praia não precisa combinar com seu maiô ou biquíni, basta que estejam em harmonia. Por exemplo, caso sua roupa de praia seja estampada, melhor pegar leve com a estampa da bolsa para não ficar muito misturado.

Porém, se você realmente não se importa com os rótulos, use a bolsa que quiser e arrase com sua autoestima.

Veja tambémO que levar na bolsa da piscina

Bolsa de praia grande ou pequena?

A bolsa de praia deve ser feita com tecidos apropriados como palha e algodão

A bolsa de praia geralmente é grande (Foto: depositphotos)

A bolsa de praia geralmente é grande. Muitas vezes até maior do que o normal. Eu explico: você sai de casa preparada para enfrentar o Sol quente, areia, água, refeições.

Tudo isso na rua, sem ter a estrutura adequada. O resultado é: colocar tudo o que necessita dentro da sua bolsa e haja espaço! Por falar nisso, vamos saber o que não pode faltar dentro de uma bolsa de praia?

Veja também: Os bodies e maiôs para você bombar no Carnaval

O que levar na bolsa de praia?

Canga ou toalha: esse acessório é primordial para que você se seque logo após o banho e não fique com frio, caso o vento esteja forte demais;

Chapéu ou boné: proteção é a palavra da vez quando você está na praia. Por isso, use chapéu ou boné para proteger seu rosto do Sol intenso;

Óculos de Sol: os óculos com lentes escuras e bloqueio para raios ultravioletas são cruciais para a saúde dos olhos. Jamais abra mão do acessório;

Protetor solar: esse é o item número 1 da sua bolsa de praia. E não esqueça de ler as observações do fabricante sobre o modo de aplicá-lo sobre a pele;

Creme para os cabelos: se você vai mergulhar na praia, não deixe de passar um creme nos seus fios de cabelos, pois o sal em combinação com o Sol pode causar danos às madeixas;

Protetor labial: para manter os lábios hidratados, recorra ao protetor labial ou até mesmo um batom com proteção;

Água: se a grana está curta, aproveite para levar água na sua bolsa de praia também. Afinal, tudo o que é consumido na praia custa mais caro que fora da areia. Coloque-a em uma garrafa térmica para que a temperatura esteja agradável.

Veja também: Truques que fazem toda a diferença para suas unhas na praia!

Veja mais!