Por Pollyana Batista em 02/01/2018

O calorzão chegou e com ele a vontade de dar um mergulho em uma piscina para nos refrescar! Mas antes disso, você precisa organizar o seu descanso e saber o que levar na bolsa da piscina.

As perguntas que você tem que fazer é: a piscina tem estrutura de bar? Banheiros? Há cadeiras e guarda-sol para todos? Isso tudo vai influenciar no que você vai ter que levar na sua bagagem. Confira os principais itens agora.

10 itens para levar na bolsa da piscina

1. Protetor solar

Esse é o item mais fundamental dentro de uma bolsa para enfrentar o verão. O protetor solar protege a pele dos raios ultravioletas que causam inúmeros problemas epiteliais, entre eles o mais grave de todos: o câncer de pele. Portanto, esse produto não pode faltar na bolsa da piscina.

O que levar na bolsa da piscina é uma dúvida recorrente no verão

Alguns itens são indispensáveis, como protetor solar e toalha (Foto: depositphotos)

2. Hidratante

A água da piscina tem muito cloro. E essa substância resseca a pele, deixando-a manchada. Logo, um bom hidratante mantém a pele macia e brilhosa depois de um mergulho. Hidrate a pele depois de passar a primeira camada de protetor solar.

3. Canga ou toalha

A canga é uma ótima aliada para proteger o seu corpo do Sol e também para forrar assentos nas piscinas. O ambiente úmido proporciona a propagação de bactérias e vale a pena forrar as cadeiras antes de se sentar sobre elas. A toalha serve para o mesmo fim, mas não possui o mesmo charme do que as cangas. No entanto, serve para secar o corpo depois daquele mergulho.

Veja tambémDescubra o que a cantora Demi Lovato leva na bolsa da academia

4. Óculos

Os óculos de Sol protegem os olhos dos raios solares. Vale lembrar que eles devem ser utilizados por todos, inclusive crianças e idosos que têm a retina mais frágil que os adultos. Quanto mais escura as lentes, mais segurança.

5. Chapéu

Se seus cabelos forem claros ou poucos, você tem que proteger o couro cabeludo. Um chapéu também cobre áreas frágeis da cabeça como orelhas, pescoço e rosto. Na falta do chapéu, utilize um boné.

6. Fones de ouvido

Se você quer curtir sua playlist favorita na piscina, leve seus fones de ouvido. Não há nada mais chato do que impor o seu gosto musical para as pessoas que estão ao seu redor. Para garantir, é melhor curtir o seu som com privacidade e respeito.

7. Saída de banho

Entre um mergulho e outro, você pode vestir uma saída de banho. Os modelos são inúmeros: saias, vestidos e sobretudos. Tudo com tecido leve e transparente, somente para dar mais conforto.

Veja tambémBolsas – como usar diversos modelos

8. Lanche

Se a piscina que você vai não tem estrutura de bar, lanchonete ou restaurante, você pode levar algo para comer. Um diferencial entre a piscina e a praia é que o primeiro não tem areia, o que facilita bastante o manuseio de alimentos, sem o risco de fazer muita sujeira.

9. Cooler

E como manter os alimentos conservados sem o perigo de contaminação por falta de refrigeração? A melhor maneira é levá-los em um cooler. Aqueles mesmo da cerveja gelada. O acessório conserva por mais tempo as bebidas resfriadas e também as comidas. Mas não deixe o cooler exposto diretamente ao Sol, pois sua eficácia diminui bastante.

10. Escova de cabelo ou pente

Por fim, é importante não esquecer de levar algo para desembaraçar os cabelos depois dos mergulhos na piscina. Pentes e escovas com cerdas espaçadas são os mais indicados.

Veja tambémComo limpar corretamente a escova de cabelos

Veja mais!