Por Daiane Silva em 01/08/2011

O sérum é um produto que vem aparecendo cada vez mais no mercado de cosméticos, seja nos produtos para cabelos ou para a pele.

O que é sérum?

Sérum é um intermediário entre creme e gel, com uma consistência mais aquosa e leve, não gordurosa e com uma alta concentração dos ativos encontrados nos cosméticos, o que produz resultados com apenas poucas gotas do produto, que significa soro. A leveza de sua fórmula, assim como sua textura, garantem uma melhor absorção, mais rápida e profunda.

Utilizações do sérum

Pele bonita

  • O sérum quando usado para os cabelos tem função finalizadora e beneficia os fios que sofrem sob o calor do secador e da chapinha constantemente. Também intensifica o brilho, maciez e reduz o frizz.
  • Para a pele, é muito utilizado em antiidades, pois estimula o crescimento de novas células, o que protege contra o envelhecimento precoce e dá uma aparência mais jovem com o uso constante.
  • O sérum  hidratante beneficia a pele do corpo inteiro, diminuindo a flacidez e celulite e deixando a pele mais firme e macia.
  • Não deve ser utilizado sozinho quando for usado para a pele, deve-se aplicar o sérum e, em seguida, um bom hidratante, assim, a superfície da pele ficará hidratada.
  • Seja para os cabelos, seja para a pele, é importante verificar as instruções do fabricante do sérum na embalagem antes de aplicar, assim como nunca se deve exagerar na quantidade, pois apenas poucas gotas deste soro milagroso são suficientes para os bons resultados surgirem.

Veja mais!