Por Daiane Silva em 21/11/2011

Que dizem que os homens preferem as loiras, a gente até já sabe, que muitas mulheres querem virar loiras, também, mas, o tom de loiro-acinzentado é uma nova preferência, até mesmo para quem já é loira!

Esse tom é a escolha das discretas, já que é um tom mais neutro, pode, inclusive, ser ótima opção para quem deseja modificar um tom de loiro que tenha ficado chamativo demais, ou “amarelo”. Apesar de alguns cabeleireiros torcerem o nariz, dizendo que esse tom envelhece a mulher, o loiro-acinzentado é uma das apostas para o verão e, dependendo do tom de pele, fica ótimo e não envelhece, mas realça os bronzeados e peles morenas.

Os loiros-acinzentados, assim como qualquer outra tonalidade, pode ir do claríssimo ao mais escuro, tudo depende da escolha. Para quem já tem da cor de ouro, atingir um tom de loiro-acinzentado é facílimo, mas quem tem o cabelo mais escuro, já tem um pouco mais de trabalho, pois é necessária cautela ao tentar atingir o tom certo.

Veja as dicas de quem conseguiu um tom de loiro-acinzentado com dourado

– Misturando 1/4 de cada um dos tons: Richesse L’Oréal 9.03 (“Milk Shake dourado”) ao tom 9.01 (“Milk Shake Gelo”) a 1/2 do revelador 9 volumes. Passar a mistura nos cabelos secos, como se fosse tintura e deixe por cinco minutos.

Também há o chamado “banho de brilho loiro-acinzentado” que pode ser feito para manter o tom sem desbotar:

Você vai precisar de

  • 2 colheres de sopa de xampu, não pode ser antirresíduos!
  • 1/2 bisnaga de uma tinta em tom loiro-acinzentado como: cinza escuro, bege acinzentado; bege claro cinza ou cinza claro.;
  • 1 xícara de água;
  • 1 colher de sopa de água oxigenada 30 volumes.

Como fazer

Misture tudo e aplique nos cabelos, como se fosse um xampu, deixe por dez minutos (não exceda esse tempo!) e enxágue. Esse banho de brilho pode ser feito toda vez que seu cabelo estiver desbotando. Ele garante uma cor renovada e muito brilho em apenas poucos minutos!

Importante é que, se você deseja mudar a cor ou o tom de seus cabelos, não tente fazer sozinha se não tiver experiência com química capilar, já que é muito fácil errar o tom e manchar os cabelos, por isso, procure um bom cabeleireiro e peça sua opinião!

Veja agora imagens de diferentes tons de loiro-acinzentado

Cabelo loiro-acinzentado natural

Estilo bem natural

 

Cabelo loiro-acinzentado

Madeixas longas e super lisas

 

Cabelo loiro-acinzentado ondulado

Cabelos ondulados

 

Cabelo loiro-acinzentado estilo chanel

Louro estilo chanel

 

Cabelo loiro-acinzentado

Bianca Rinaldi, chanel

 

Cabelo loiro-acinzentado comprido

Comprido, ondulado e na cor da moda

Veja mais!