Por Lilian Druzian em 24/10/2011

O termo  “afrodisíaco” remete à Afrodite, a deusa grega do amor e significa uma disposição ou motivação para o sexo, causadas por agentes químicos que estimulam o desejo. Alguns alimentos são tidos como afrodisíacos, pois teriam poder de despertar as sensações de estímulo sexual.

Mas será que simples alimentos realmente conseguem aumentar o desejo sexual?

Alimentos Afrodisíacos

Os sentidos estão diretamente ligados ao estímulo sexual, por isso, especiarias, por exemplo, liberam aromas e sabores que agem no cérebro e desencadeiam o desejo. São considerados poderosos afrodisíacos: açafrão, noz moscada, gengibre,cravo, pimentas diversas, tomilho, aipo, ginseng,jasmim, canela, mostarda, aipo, coentro e até almíscar em pó (que é salpicado sobre a comida), outra vantagem dessas especiarias é que não tem calorias! Há ainda alimentos que provocam um aumento da produção de espermatozóides e da testosterona, um hormônio fundamental na libido, além de melhorarem a secreção lubrificante da vagina, o que pode ser extremamente benéfico para o casal. As ostras frescas tem essa propriedade, pois são energéticas, tem fósforo, zinco, iodo e pouca gordura, elas aumentam a disposição sexual.

Alimentos Afrodisíacos

O ovo de codorna, apesar da fama de afrodisíaco, não possui nenhuma propriedade que estimule a libido, apesar de ser rico em proteínas e vitaminas.

Já o amendoim, é altamente energético, calórico e possui grande quantidade de vitamina B3, que é vasodilatadora, por isso é potencializador do desejo sexual.

Amendoim

O consumo moderado de vinho tinto, uma ou duas taças ao dia, tem poder de estimular a líbido feminina, já que os polifenóis agem sobre componentes sexuais femininos, particularmente o estrogênio. Assim como o chocolate, que possui antioxidantes. Ou seja, a combinação chocolate mais vinho tinto tem efeito de uma verdadeira bomba afrodisíaca para as mulheres!

O verdadeiro segredo afrodisíaco, na verdade, é manter uma vida saudável, conciliar alimentação equilibrada e atividades físicas e estimular os sentidos sempre! Seja com alimentos coloridos em pratos bonitos, apetitosos e cheirosos, seja com perfumes gostosos, velas perfumadas e massagens relaxantes com óleos aromáticos. Enfim, use a imaginação e transforme sua rotina em momentos de estímulo sexual!

Veja mais!