Por Daiane Silva em 27/01/2012

O café é uma das bebidas mais apreciadas em nosso país, apesar de muitas controvérsias envolvendo possíveis benefícios e danos à saúde que seu consumo possa acarretar. A evolução da ciência, derrubou alguns mitos, como o de que o café retiraria cálcio dos ossos, por exemplo. Também através de pesquisas recentes, alguns benefícios do café foram comprovados, como por exemplo, o estudo publicado no Journal of Cosmetic Dermatology, que demonstra que o café é uma arma poderosa na principal guerra estética feminina: a luta contra a celulite!

Você sabia que o café pode ser usado contra as celulites?

Cafeína contra os furinhos da celulite!

A cafeína possui poderes lipolíticos, ou seja, queima gorduras! No estudo publicado, foram feitos testes com a aplicação de cafeína a 7% nas regiões mais afetadas pela celulite, por um mês. Após esse tempo, os resultados mostraram a redução nas medidas da circunferência da coxa em mais de 80% dos pacientes e nas medidas do quadril de 67,7%. Nessa pesquisa, o consumo de álcool e fumo ou as atividades físicas regulares não interferiram nessas mudanças nas medidas das pacientes que fizeram a aplicação de cafeína.

O café é o alimento que maior quantidade de cafeína possui, sendo que, numa xícara, encontram-se 100 miligramas de cafeína, enquanto em uma xícara de chá, ou num copo de refrigerantes ricos em cafeína, como os refrigerantes de cola, há  apenas 40 miligramas.

Pode-se encontrar a cafeína em maior quantidade em alimentos como: o chocolate, chá-mate, chá preto, cacau, erva mate, guaraná e cola, mas é o café o campeão! Pertencente ao grupo das xantinas, a cafeína é um estimulante poderoso que age no sistema nervoso central e também ajuda a aumentar a produção de suco gástrico, devido a uma alteração metabólica. Seu consumo moderado (até três xícaras ao dia) vem sendo estudado até como preventivo ao temido Mal de Alzheimer!

SPA em casa!

As clínicas estéticas e spas, vem aplicando a cafeína com muito sucesso e os resultados no controle da celulite tem sido evidentes! Infelizmente, a grande maioria das mulheres não tem condições de frequentar tais templos de beleza, mas, nem por isso precisam ficar de fora dessa mágica contra o pesadelo que é a celulite! Sugerimos transformar seu banheiro em spa e aplicar esse tratamento à base de cafeína no seu corpo. Logo, logo, os resultados estarão visíveis!

Veja como o método é simples!

Receita poderosa de café para tratar a celulite

Acabe com as celulites com nossa receita natural

INGREDIENTES:

  • pó de café usado (borra);
  • azeite de oliva;
  • filme plástico para embalar alimentos.

PREPARO:

  1. Misture, aos poucos, a borra de café ao azeite de oliva, até formar um creme granulado, a consistência deve ser cremosa, mas não líquida.
  2. Quando o creme estiver pronto, deve-se colocá-lo no microondas por 20 segundos, até amornar.
  3. No box de seu banheiro, aplique esse creme morno nas áreas com celulite e enrole com o filme plástico, permanecendo por trinta minutos.
  4. Após esse período, retire o filme e tome um banho morno.

PARA OTIMIZAR OS RESULTADOS:

Após o banho, ainda pode ser aplicada uma massagem com creme anticelulite ou creme hidratante!

Veja mais!