Por Natália Petrin em 03/08/2016

O blush é um dos itens de maquiagem preferidos das mulheres, ele é o responsável por tirar a aparência pálida e deixar o rosto com um aspecto mais saudável. Com a aplicação do produto nas maças do rosto, a mulher pode obter um efeito ruborizado ou até mesmo um efeito natural e bronze.

No entanto, as cores utilizadas devem atender a necessidade do seu tom de pele, caso contrário o efeito do blush pode botar a perder toda a sua produção. Isso porque é preciso gerar harmonia entre o tom de pele e a maquiagem usada. Você quer descobrir qual é o tom perfeito de blush para a sua pele? Confira!

O blush ideal para cada tom de pele

Foto: depositphotos

Blush: pele branco-amarelada

 

oriental2

Foto: reprodução/internet

As mulheres que têm esse tipo de pele, normalmente moças de origem asiática, podem ter muitas variações em seus tons. O blush é usado para realçar a tonalidade do rosto, portanto você deve escolher uma cor que seja marcante, mas discreta. Opte pelos tons fechados de rosa, como o malva, por exemplo, ou ainda em variações de marrom com pigmentos de bronze. Outras sugestões de cor são marrom-claro, ameixa e rosa antigo.

Blush: pele branco rosada

foto-pele-branca

Foto: reprodução/internet

Algumas mulheres têm a pele branca, mas mais puxada para o rosado ao fundo. Nesses casos, você deve optar por tons de blush que sejam puxados para tons de pastel, para que pareça mais natural e dê aparência de uma feição saudável. Você pode optar por cores como rosa, pêssego, bege e, para as ruivas, tons de terra.

Blush: pele morena

morena

Foto: Reprodução/internet

As mulheres morenas devem apostar suas fichas nos blushes em tons de terra, mas que tenham pigmentos em bronze e dourado, pois isso trará naturalidade e muito mais destaque à beleza natural.

Blush: pele negra

negra

Foto: reprodução/internet

A cor de blush perfeita para a pele negra é em tons de terracota, como vinho e marrom, por exemplo, mas com um toque especial de bronze e dourado. Isso fará com que a make fique mais natural e delicada.

Como aplicar?

A aplicação do blush vai variar de acordo com o formato do rosto, já que o produto, além de dar uma feição mais saudável, ajuda a definir o formato do rosto.

Rosto oval

Mulheres com rosto oval, mas que desejam dar um efeito de rosto mais afinado devem aplicar o blush abaixo das têmporas, indo em direção ao canto dos lábios. Sempre pare de passar, entretanto, dois dedos antes da boca. Se você deseja suavizar a fisionomia, aplique o blush na parte funda da maçã do rosto, mas usando o esfumaçado em direção ao centro das bochechas.

Rosto quadrado

A ideia para os rostos mais quadrados é aplicar o blush na parte mais funda da maçã do rosto, pois isso deixa os contornos mais femininos.

Rosto triangular

Para rostos triangulares, a dica é aplicar desde a região mais próxima da orelha indo em direção ao nariz. Dessa forma, será possível dar um volume às bochechas sem acabar dando destaque ao queixo.

Veja mais!