Por Natália Petrin em 25/01/2016

Está chegando o Carnaval, época do ano muito esperada por grande parte da população brasileira. Cores, folia, brilho e muito samba combinam perfeitamente com essa época que deixa a alegria e a diversão tomarem conta das ruas por todo o Brasil. Falando em maquiagens, as mulheres arrasam usando sempre bastante cor e brilho, além de complementar com acessórios que chamem atenção. Mas, e os batons?

O melhor batom para o Carnaval

O batom certo para neste 2016 você ‘brilhar’ no Carnaval

Fotos: Reprodução/ internet

Antes de escolher o tom correto para o batom, é importante prestar atenção em seu tom de pele, assim como nas cores que a sua fantasia terá. Isso vai garantir que você curta o Carnaval ainda mais linda, com perfeita harmonia em seu look. Segundo Ana Claudia Almeira, maquiadora de São Paulo, o único batom que cai bem em todas as mulheres e roupas é o vermelho mais fechado, que também é um clássico.

É claro que o Carnaval dá uma grande liberdade em cores, porém, ainda assim é preciso tomar cuidado. Cada mulher tem suas particularidades e, por isso, deve usar maquiagens que valorizem suas qualidades, e isso também vale para a folia de Momo.

Gloss e brilho

O batom certo para você ‘brilhar’ no carnaval de 2016

Os batons podem ir desde os coloridos com cores típicas das festividades carnavalescas até os mais tradicionais, como tons de vermelho, rosa e laranja, por exemplo, e até mesmo o roxo pode entrar nessa, mesmo que a maioria das pessoas pense que a cor só combina com o inverno. Invista no gloss para dar mais brilho ao make, principalmente aqueles que têm glitter.

Veja mais!