Por Priscila Melo em 20/09/2014

Fernanda Souza, que é atriz e modelo, nem sempre teve esse corpão com abdômen muito bem definido. Quando mais nova, em algumas das suas primeiras participações na TV, Fernanda aparecia com alguns quilinhos a mais. Então em 2010, ao conversar com Fernanda Pontes em um evento ficou sabendo do Muay Thai, um esporte muito interessante que queimava muitas calorias.

O amor da Fernanda Souza pelo Muay Thai

Foto: Reprodução

Conhecendo o Muay Thai

O Muay Thai, também conhecido como boxe tailandês, é uma arte marcial que tem origem na Tailândia. Para praticar esse esporte é preciso ter disciplina física e mental, ele inclui os golpes de combate em pé. É conhecido como “a arte das oito armas” devido ao uso combinado dos punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés.

É uma das mais poderosas lutas de contato do mundo e foi desenvolvida há cerca de dois mil anos. Tornou-se popular no século XVI, mas só veio a ser internacionalmente difundida no século XX, quando muitos lutadores tailandeses conseguiram conquistar inúmeras vitórias sobre representantes de outras artes marciais mais conhecidas. As pessoas que praticam esse esporte desenvolvem um ótimo condicionamento físico, concentração e autoconfiança.

Os benefícios do Muay Thai, segundo Fernanda Souza

O Muay Thai é o esporte preferido da Fernanda, ela começou a praticar essa luta há quatro anos, quando foi acompanhada da amiga Carolinie (que trabalhava com ela na novela Tititi). Desde que conheceu essa arte marcial não parou mais de praticá-la.

Além de queimar muitas calorias, por ser uma luta que exige um treino muito puxado, ao praticar Muay Thai você define seu corpo rapidamente, isso sem mencionar o abdômen que fica perfeito. Você já viu o abdômen da Fernanda Souza? É de dar inveja, pois é muito bem definido e essa é uma das coisas que fez com que ela se apaixonasse ainda mais por esse esporte.

Os benefícios do Muay Thai, segundo Fernanda Souza

Foto: Reprodução

Curiosidades sobre a prática da Fernanda

Geralmente a Fernanda pratica essa luta diariamente, mas quando as gravações ficam muito extensas e ela não tem tempo de ir ao treino todos os dias, tenta ir pelo menos três vezes na semana. Ainda assim ela possui um kit básico com luvas, manopla e outros acessórios que permitem que ela pratique em casa.

Mesmo sendo uma luta, a Fernanda nunca lutou com ninguém, seus treinos são sempre com o saco e a manopla. Os treinos são sempre muito puxados, mas cada pessoa possui um ritmo diferente que deve ser respeitado e é preciso fazer pequenas pausas para respirar entre uma série e outra.

Veja mais!