Por Débora Silva em 19/07/2014

Muita gente já deve conhecer a Anitta, cantora carioca que alcançou bastante visibilidade nas paradas de sucesso dos últimos tempos. Quem vê o corpo da cantora, pode ter a falsa impressão de que é fácil mantê-lo assim, já que a cantora dança bastante nos muitos shows que faz país afora. Mas não é fácil! Para manter a forma, a cantora teve que abrir mão de sua paixão pelos doces e fazer outras substituições no cardápio.

Novo estilo de vida - Conheça a dieta da Anitta

Foto: Reprodução

Adaptação ao novo estilo de vida

Segundo a própria Anitta, as suas refeições sempre foram compostas por alimentos como arroz com feijão, carne, mandioca frita, panqueca, lasanha e sobremesas. Além do treino de musculação e da corrida, a cantora precisou fazer uma mudança no cardápio e se adaptar ao novo estilo de vida, com uma alimentação variada e balanceada, combinando os alimentos do jeito mais saudável possível e respeitando os horários de cada refeição. Agora, os pratos com as saladas feitas com legumes e vegetais, como couve-flor, beterraba, brócolis, cenoura, alface e tomate, são constantes no cotidiano da cantora. Além da substituição por refeições mais leves, para que os efeitos das atividades físicas praticadas por Anitta sejam potencializados, o óleo de coco e o shake de proteína foram incluídos em seu cardápio. A cantora afirma que refrigerante e álcool sempre estiveram fora de seu cardápio e que nunca foi louca por fast food, mas o doce é o seu fraco. Com esse novo estilo de vida, a cantora resiste à forte tentação das guloseimas.

Exercícios praticados

Como todas nós sabemos, a prática de exercício físico é muito importante não apenas para manter a boa forma, mas para manter a boa saúde no geral. A cantora Anitta tem a sua rotina diária de exercícios funcionais, para definir os músculos e criar mais resistência. Ela pratica dança, musculação, caminhada e corrida. Mesmo com a agenda lotada de shows, a cantora encontra um tempinho para praticar os exercícios e prefere uma corrida de 1 hora e meia na praia.

Alimentação balanceada e saudável

Alimentação balanceada e saudável

Foto: Reprodução

Além da salada caprichada, o cardápio da cantora é composto por shakes e frutas que ajudam a reduzir a quantidade de toxinas presentes no organismo. Dentre os alimentos preferidos de Anitta estão os seguintes: óleo de coco, granola, frutas, beterraba, lichia, gergelim, chia e iogurte sem lactose. Você também pode adicionar esses saudáveis alimentos em sua dieta!

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