Por Daiane Silva em 17/10/2011

É fato: as ideias para se decorar as unhas são ilimitadas! Quando pensamos que não deve ter mais nada a criar para mudar o visual das mãos, lá vem mais uma ideia!

Nesse caso, é uma variação de uma técnica que já existe há tempos, que é a TÉCNICA DA UNHA EM DEGRADÉE, que pode ser feita de diversas maneiras, como as esponjadas, que vão mesclando tom sobre tom, usando quantos tons quiser, mas o mais legal é usar de três a quatro tons, fica muito lindo!

Agora, as meninas andam inovando no degradée (popularmente escrito “degradê”) aplicando um esmalte transparente como base e apenas nas pontas das unhas a cor ou brilho, como glitter, que já ganhou o apelido de “ OMBRÉ GLITTER NAIL”, em referência às mechas de cabelo estilo ombré. Na criação dos tons em degradée, podem ser usadas cores mais clarinhas e mais fortes e também os esmaltes com glitter para fazer um acabamento bem legal!

Mas, obviamente, não se limita a isso, já que o que não faltam na moda são cores, muitas cores para brincar à vontade, portanto, é só escolher o que for conveniente e criar!

Um passo a passo simples para você tentar

  1. Aplique uma camada de base transparente ou um esmalte bem clarinho, translúcido;
  2. Depois de seca essa camada, aplique nas pontas (você escolhe a altura) uma cor de sua preferência, se o esmalte base tiver alguma cor, use um esmalte da mesma cor, mas em tom forte. Deixe secar.
  3. A seguir, por cima dessa cor nas pontas, você opta em passar um esmalte na mesma cor usada, mas com glitter, pode passar quantas camadas achar interessante, ou ainda aplicar glitter transparente.

Essa é apenas uma ideia bem básica para que você vá testando a técnica, depois, você vai criar muitas outras combinações lindas!

Veja algumas fotos de unhas em degradê para inspirar você!

Unhas degradê

Unhas degradê

Unhas degradê

Unhas degradêUnhas degradê

 

Veja mais!