Por Nayla Georgia em 21/01/2013

Aproveitando os dias quentes, os estilistas escolheram por esquentarem as cores da coleção de Verão 2013 e o que apareceu mais uma vez nas passarelas foram as cores acesas do neon. E para consagrar a estação, o neon aparece bastante nas roupas da moda praia/piscina, deixando o bronzeado ainda mais belo com o destaque dessas cores. Essa tonalidade foi muito utilizada na década de 1980, quando a moda disco estava em alta, e depois de um tempo acabou desaparecendo dos looks. Apesar de várias mulheres não gostarem da intensidade dos tons neon, vários itens estão sendo feitos para agradar todos os gostos.

O poder cintilante do neon em sua roupa

  • Para usar peças de cores neon precisa ter um pouco de cuidado na composição, pois essas cores se destacam bastante e se utilizadas em demasia pode ser um exagero;
  • Ao escolher um sapato neon, procure combinar a roupa e acessórios com cores mais neutras e discretas;
  • Se as unhas estiverem com uma cor neon, procure não usar outra tonalidade semelhante no look, a não ser que a combinação não fique excessiva;
  • As cores neon que mais se destacam são o amarelo, o verde, o laranja e o rosa, mas vale apostar nas outras tonalidades com uma pegada mais forte, como azul, roxo, vermelho, etc.
  • Está com o visual bem sério e quer dar uma quebrada nisso? Invista nos acessórios de cor neon! Vale até misturar mais de uma cor num maxicolar ou com uma pulseira.

Inspirações para seus looks

*Clique no ícone “i” para ver a legenda das fotos.

Veja mais!