Por Ana Ligia em 06/06/2017

O beijo possui coisas que vão muito mais além do que a paixão e a troca de carinhos. O ato emagrece, protege a saúde cardiovascular, fortalece o sistema imunológico, retarda o surgimento das rugas, entre inúmeros outros benefícios.

Você vai aumentar ainda mais sua vontade de dar vários beijos depois de descobrir as várias vantagens que o ato traz para a saúde.

Namorando: Descubra os benefícios do beijo na boca

Foto: pixabay

Benefícios de beijar na boca

Queima calorias

Queima de calorias

Foto: depositphotos

Beijar na boca é uma excelente forma de emagrecer, pois a cada minuto da troca de carinho, seis calorias podem ser queimadas.

Alivia o estresse

Alivia o estresse

Foto: depositphotos

Depois de beijar você se sente relaxado ou aliviado? Essa sensação não é à toa: existe um declínio da produção de hormônios associados ao estresse cada vez que um beijo é trocado.

Contribui para a higiene bucal

Saúde bucal

Foto: pixabay

Ao contrário do que a maioria das pessoas acredita, o beijo na boca é uma excelente forma de cuidar da higiene bucal. Isso acontece porque existe um estímulo na produção da saliva quando o ato está acontecendo, o que limpa as bactérias nocivas da boca e reduz o excesso de placas bacterianas.

Melhora a circulação

Melhora a circulação

Foto: depositphotos

Existe uma excitação na hora do beijo responsável pela abertura dos vasos em todo o corpo e a aceleração da frequência cardíaca, o que contribui para o aumento do fluxo sanguíneo oferecido aos tecidos.

Previne e ameniza rugas

Previne as rugas

Foto: depositphotos

29 músculos na língua e rosto são movimentados a cada beijo trocado. Essa é uma excelente forma de realizar ginástica facial, o que combate a flacidez do rosto, aumenta a circulação sanguínea da região e nutre as células.

Fortalece o sistema imunológico

Fortalece o sistema imunológico

Foto: depositphotos

Na hora de beijo, mais de 200 bactérias são trocadas. Mas saiba que isso é algo bom, pois é uma forma de aumentar a imunidade e proteger o corpo de várias doenças. Entretanto, é bom sempre ter cuidado em quem você beija, pois é verdade que algumas desses micro-organismos podem causar malefícios a saúde.

Libera hormônios do prazer

Libera hormônios do prazer

Foto: depositphotos

Os hormônios dopamina, ocitocina e epinefrina são alguns dos responsáveis pela sensação de prazer. E eles são estimulados na hora da troca do beijos, ajudando a combater problemas como tristeza, ansiedade, angústia e até mesmo depressão.

Promove bem-estar

Promove bem-estar

Foto: depositphotos

A endorfina é um neurotransmissor que também contribui para a sensação de prazer e bem-estar, que mais uma vez é estimulado na hora do beijo, combatendo o mau humor e contribuindo para uma melhor qualidade de vida.

Veja mais!