Por Ana Ligia em 13/10/2016

Assim como os homens, as mulheres também têm pelos no rosto. A diferença é que os delas nascem mais finos e claros. Mas ainda que mais discretos, grande parte do público feminino costuma se incomodar com o nascimento dos fios faciais.

E para acabar com esse pequeno desconforto, muitas mulheres acabam aderindo às depilações à laser, cera, cremes e, até mesmo, à lâmina de barbear.

Usar lâmina de barbear no rosto feminino pode parecer estranho, mas funciona. A técnica além de ser barata é rápida, não provoca dores ou irritações, diferente dos procedimentos feitos com lasers e ceras.

Mulheres preferem lâmina de barbear para tirar pelos do rosto

Foto: depositphotos

Muitas mulheres ficam com um pé atrás na hora de aderirem ao uso da lâmina de barbear para eliminar os pelos faciais, por medo que eles cresçam mais escuros e grossos. Mas isso não passa de um grande mito.

Muitos dermatologistas reforçam que os homens envelhecem bem devido ao uso da lâmina, pois grande parte dos homens que faz a barba acaba esfoliando o rosto regularmente durante anos.

Depilar o rosto com a lâmina de barbar acaba incentivando a produção do colágeno na face, o que reduz a rugas. Toda vez que há um trauma na pele, o colágeno é estimulado para renovar as células.

A reportagem do jornal britânico Daily Mail diz que as grandes divas de Hollywood, como Elizabeth Taylor e Marilyn Monroe eram adeptas ao uso da lâmina de barbear para retirar os pelos do rosto.

Mas há alguns dermatologistas que discordam que a técnica seja tão benéfica assim. A lâmina pode ser muito agressiva à pele do rosto, que já tem tendência a ser sensível. Ferimentos e foliculite podem surgir em quem aderir ao barbeador.

Além disso, depilar o rosto com a lâmina tem um resultado bem mais curto que os outros procedimentos, já que ela só retira o pelo superficialmente e em poucos dias eles aparecerão novamente.

Veja mais!