Por Anna de Cássia em 14/11/2012

Se você é uma das que acha que as madeixas loiras só caem bem em tons de peles igualmente claros, está completamente enganada. As negras podem sim ter essa tonalidade de cabelo! E quem começou com essa tendência foram as grandes musas negras da música internacional, como Beyoncé, Rihanna e J Lo. Depois disso outras, artistas começaram a ter coragem e ousar mais na tintura. Logo acabou tornando-se algo totalmente normal e perfeitamente aceitável.

Beyoncé com cabelo loiro dourado

A musa Pop Beyoncé é uma das que mais inspiram o visual de mulheres negras com cabelos loiros. | Foto: Reprodução

Entretanto, não basta pintar de qualquer tom de loiro que você vai arrasar. Um contraste muito grande entre a tonalidade do cabelo e da pele pode sim ficar estranho e até um pouco bizarro. Existem alguns segredinhos dos especialistas para que as mulheres negras com cabelos loiros possam escolher a tonalidade certa, ficando bonitas iguais às estrelas da música pop. Fique ligada!

Dicas para o tingimento

  • Passe longe dos tons muito claros que aproximam-se do branco e chegam a lembrar Lady Gaga. Esses ficam bastante estranhos nas negras. O loiro dourado é o mais indicado para as negras, e também o mais usado pelas celebridades.
  • Cada tom de pele exige um tom de tintura diferente. A pele mais acinzentada, por exemplo, cai bem com os cabelos loiros acobreados. A negra parda deve optar pela tonalidade loiro-bege, enquanto as que têm a pele um pouco avermelhada devem escolher o loiro dourado. Peça a ajuda de um profissional para encontrar a tonalidade certa para sua pele.
  • Para quem não quiser fazer uma coloração completa, as texanas e mechas montadas também estão totalmente liberadas e dão um efeito incrível no cabelo. Entretanto, cabelos crespos que passaram por algum processo de alisamento devem evitar as mechas, pois sua química vai estragar a fibra – já fragilizada – do cabelo.
  • Como o cabelo afro costuma ser um pouco sensível, é importante escolher uma tinta que não seja tão agressiva, e principalmente fazer hidratações frequentes nas madeixas. O ideal seria uma vez por semana, e se você não tem dinheiro para estar no salão toda semana, peça indicação do cabeleireiro, compre o produto e faça você mesma em casa.
  • Procure utilizar shampoos e condicionadores próprios para cabelos tingidos, pois assim diminuirão a agressão química aos fios.
  • O cabelo loiro costuma ser mais vulnerável que os escuros, principalmente quando temos que descolorir para atingir a tonalidade desejada. Por isso, pegue leve na chapinha e na escova para não danificar as madeixas.

Fotos de mulheres negras com cabelos loiros

Beyoncé

Foto: Reprodução

 

Mulheres negras com cabelos loiros

Foto: Reprodução

 

Cabelo loiro curtinho em mulher negra

Foto: Reprodução

 

Taís Araújo

Foto: Reprodução

 

Taís Araújo com mechas loiras

Foto: Reprodução

 

Raquel Villar com cabelo afro loiro mel

Foto: Reprodução

 

Nene Leakes com cabelo curtinho loiro claro

Foto: Reprodução

 

Nene Leakes com as madeixas loiras

Foto: Reprodução

 

Nene Leakes

Foto: Reprodução

Veja mais!