Por Gabriel Oliveira em 21/01/2013

Fernanda Souza é hoje uma das atrizes mais populares da TV. Já participou de várias novelas, entre elas, quando ainda era criança, Chiquititas. Com o passar do tempo, começou a ser chamada para fazer outros trabalhos e daí não parou mais.

Para quem não lembra, a Fernanda Souza era gordinha e passou um bom tempo desse jeito. Quem a vê hoje, percebe uma grande diferença em seu corpo, já que ela está super em forma. Mas não foi nada fácil perder aqueles quilinhos indesejáveis! Ela lutou bastante para conseguir esse corpinho e divide agora com você a experiência que teve durante essa batalha contra a balança.

MULHERÃO: Fernanda Souza compartilha dicas de dieta e malhação

Foto: Reprodução

Segundo a atriz, o segredo para chegar ao corpo ideal (ela está vestido manequim 34) foi uma boa alimentação agregada a exercícios físicos regulares. Abaixo, selecionamos algumas dicas que ela deu em entrevistas à revistas e sites:

Como emagrecer by Fernanda Souza

Antes e depois da atriz

Foto: Reprodução

  • Antes de qualquer coisa, procure mudar os seus hábitos alimentares. É difícil, mas procure fazer o que a maioria das pessoas não faz: comer com saúde, deixando as guloseimas e frituras de lado.
  • Apesar de ter que evitar certos tipos de comida, não é necessário cortar de vez da sua alimentação comidas como pizza, ou brigadeiro. Tente regrar um tempo para elas, como por exemplo, uma vez por semana ou a cada 15 dias.
  • Faça musculação pelo menos três vezes na semana. Caso não tenha acesso à academia ou o tempo é curto demais, procure caminhar, pois faz bem para a saúde (principalmente o coração) e ainda ajuda a queimar calorias!
  • O ideal é emagrecer e ao mesmo tempo ganhar massa muscular, para evitar a flacidez. Por isso, combine sempre um exercício aeróbico com a musculação. Ela proporciona um gasto enorme de calorias e ainda define o seu corpo!
  • Se tiver acesso, faça drenagens linfáticas e massagens para evitar celulites e gordura localizada. Use e abuse do que a tecnologia moderna tem a oferecer ao seu corpo.
  • O segredo é não desistir. Por mais que você não esteja percebendo muitos resultados, vá até uma nutricionista e procure uma dieta adequada para o seu corpo, até porque possuímos organismos diferentes, que respondem de forma distinta a certos tipos de estímulos.

Dieta da Fernanda Souza – Cardápio

  • Café da Manhã: pão integral (duas fatias), queijo branco (de preferência light), peito de peru ou frango (sem gordura/duas fatias) e café com leite desnatado.
  • Lanche da manhã: 1 fruta, 1 barrinha de cereal, 1 iogurte, ou 1 poleguinho.
  • Almoço: salada de folhas e legumes (cozidos), 2 colheres (sopa) de feijão, 3 colheres (sopa) de arroz, 1 filé de carne magra (de preferência grelhada, sem óleo) e 1 xícara (chá) de macarrão integral.
  • Lanche da tarde: a mesma coisa que o da manhã.
  • Jantar: salada de folhas e legumes (cozidos), com um filé de carne magra grelhada.

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