Por Gabriel Oliveira em 23/05/2012

Existe um tipo certo de sutiã para cada tipo de seio, isso toda mulher já sabe. Mas muitas ainda têm dúvida de qual modelo e cor comprar. Alguns tipos são ótimos não só pelo formato bonito, e sim também pelo conforto que proporcionam ao sustentarem perfeitamente os seios.

Em meio a tantos modelos disponíveis no mercado, fica difícil saber qual escolher. Com a finalidade de tirar essa dúvida, selecionamos os modelos de sutiãs indispensáveis para montar vários looks, para todos os tipos de ocasiões. Confira:

Sutiãs que toda mulher deve possuir

  • Básico: é uma peça-chave para qualquer tipo de produção. Ele combina com praticamente tudo e é super discreto. Ele é indispensável pois não seria nada elegante uma mulher usando um modelo de uma cor diferente marcando por baixo de uma blusinha mais clara, especialmente em looks mais sérios e formais. O aconselhável é que você tenha pelo menos um de cada cor neutra: branco, preto e cor da pele.
  • Tomara-que-caia: esse modelo é perfeito para ser usado com blusas ou vestidos que deixam uma parte das costas à mostra. Um sutiã tradicional deixaria as alças expostas, tornando o look deselegante.  Por possuir essa praticidade e versatilidade, ele é um dos modelos que não podem faltar no guarda-roupa de uma mulher. Além de tudo isso, ele ainda ressalta o volume dos seios, deixando-os mais bonitos e firmes. Na hora de comprar, escolha cores neutras, da mesma forma que o modelo básico.
  • Nadador: indicado para quem tem muito busto, o modelo nadador é ótimo para usar com blusinhas que possuem as costas e o decote nesse mesmo formato, o que evita que as alças fiquem à mostra.
  • Frente-única: outro cujo principal objetivo é ocultar as alças. Além disso, também proporciona uma ótima sustentação, deixando o decote com uma forma bonita.
  • Adesivo: são os famosos sutiãs em silicone, que não possuem alças e nem fecho na parte das costas. Ele funciona como se fosse uma capinha ou prótese, que é colocada sobre os seios. Assim, ficam bem mais confortável e elegante usar vestidos e blusinhas que possuem um decote muito grande nas costas.
  • Sexy: toda mulher deve possuir um modelo de sutiã com uma pegada mais “sexy”, seja para usar para o marido, ou até mesmo naquelas combinações bem casuais, onde a intenção é mostrar um pouco. Escolha cores quentes e sensuais, como o vermelho e preto.

Modelos

Básico

Básico

 

Tomara-que-caia

Tomara-que-caia

 

Nadador

Nadador

 

Frente única

Frente única

 

Adesivo

Adesivo

 

Sexy

Sexy

Veja mais!