Por Nayla Georgia em 11/04/2012

A moda dos furos ocupados com jóias no corpo já é antiga. Com modelos que vêm e vão, o piercing faz parte na vida da mulher de atitude contemporânea. Algumas pessoas usam para indicar uma ideologia, um símbolo de grupo, ou, mais comumente, como item de estilo.

Conheça alguns modelos mais desejados pelas mulheres

  • Nariz: Tanto uma bolinha com um brilhante como uma argolinha, o piercing de nariz mantém-se na moda até hoje. É delicado, simples e é usado por garotas dos mais diversos estilos. Passa de 4 a 5 dias inchado e leva de 8 a 10 semanas para cicatrizar!
  • Septo nasal: Não confunda com o modelo anterior. Algumas pessoas curtem a argolinha no septo nasal e se dão muito bem, como a atriz Scarlett Johansson. Leva de 8 a 16 semanas para cicatrizar e passa 4 ou 5 dias inchado.
  • Lábio inferior: Com uma pegada mais sexy, esse modelo de piercing faz a cabeça das mulheres. Seja em argola ou um pontinho, pode ser colocado em qualquer lado do lábio ou até mesmo nos dois. Demora de 6 a 8 semanas para cicatrizar e 3 a 10 dias de inchaço.
  • Umbigo: A moda já passou, mas há quem resista ao velho piercing de umbigo. Usado em mulheres com um estilo mais sexy, barriga enxutinha ou não tanto, a jóia já passou por barrigas de famosas como Britney Spears e Lindsay Lohan.

Furinhos que estão “out”

  • Supercílio
  • Língua
  • Transversal na orelha

Polêmica: Usar ou não o piercing genital?

Na Roma Antiga, Pérsia, Etiópia e Índia, reza a lenda de que as mulheres escravas tinham sua genitália perfurada e colocado um cadeado como forma de manter sua castidade ou manter-se sem ter relações sexuais, somente seu amo possuía a chave. Hoje em dia a história é diferente. As mulheres cada vez mais buscam pelo adereço em prol de mais prazer no sexo.

De fato, o piercing genital oferece algo mais intrigante e o desejo de explorar tal faz com que elas se juntem à moda. Assim como qualquer outro furo no corpo, esse em especial não está livre de riscos. Podendo atrapalhar o desempenho no ato sexual, o piercing ainda abre as portas para doenças sexualmente transmissíveis e oferece risco de infecção, cicatrização demorada e reação alérgica.

Quem aderiu ao piercing na genitália precisa ter cuidado triplicado com a higienização da região, o uso de absorventes internos deve ser evitado. O uso do piercing não é indicado pelos ginecologistas, como o Dr. Nilson Roberto de Melo diz “Trata-se de uma região muito sensível, enervada e irrigada. Por isso, os riscos são enormes. Não recomendo e acho que a prática não tem lógica. Mas cada um sabe o que faz com o próprio corpo”.

Onde comprar?

Ficou interessado em adquirir um? Entre já no site www.piercingmania.com.br.

Fotos de artistas com belos modelos

 

Christina Aguilera (nariz, orelhas e lábio inferior)

Christina Aguilera (nariz, orelhas e lábio inferior) | Imagem: Reprodução

 

Lindsay Lohan (umbigo)

Lindsay Lohan (umbigo) | Imagem: Reprodução

 

Scarlett Johansson (septo nasal)

Scarlett Johansson (septo nasal) | Imagem: Reprodução

 

Drew Barrymore (língua)

Drew Barrymore (língua) | Imagem: Reprodução

 

Britney Spears (umbigo)

Britney Spears (umbigo) | Imagem: Reprodução

Veja mais!