Por Nayla Georgia em 28/11/2012

Com a chegada do verão, as novas tendências para a estação mais quente do ano já começam a surgir. Acessórios que nunca saem de moda e, além de serem bastante charmosos, são altamente funcionais, os chapéus dão as caras com lindos modelos para complementar o look das mulheres antenadas com o que há de novo. O chapéu é uma peça que fica muito bem em qualquer ocasião (desde que seja usado o modelo adequado), e também combina com qualquer estilo, lembrando que a idade não tem importância para esse acessório. No entanto, a característica mais importante dele é a proteção que oferece contra os raios solares, que ficam muito mais agressivos no verão. Para ajudar a selecionar os modelos da estação, ficamos ligados nos desfiles do último São Paulo Fashion Week e as cores vibrantes foram o destaque do evento, principalmente o tipo Panamá colorido com faixa estampada.

Os modelos de chapéus que serão tendências em 2013

  • Chapéus com abas longas: Esse modelo é ideal para as mulheres mais românticas e meigas, mas vale lembrar que combinam bastante com festas que pedem elegância no visual. É também o modelo mais indicado para levar para a praia, pois as abas longas ajudarão a proteger melhor a face.
  • Chapéus com abas curtas: Já o modelo de abas curtas é mais despojado e vai bem para as mulheres mais modernas. Esse tipo combina com qualquer ocasião, se for apenas um encontro casual, vale usá-lo com um shortinho, mas caso o evento seja formal, invista em um look tomboy.
  • Chapéus coloridos e estampados: Como já comentamos, o SPFW trouxe modelos de chapéus coloridos com faixas estampadas para esse verão. Invista nos modelos panamá e não hesite em usá-lo para qualquer ocasião.

Looks

* Clique no “i” para exibir a legenda das imagens

Veja mais!