Por Gabriel Oliveira em 13/12/2011

A camisa social é uma das peças essenciais no guarda-roupa de qualquer mulher. Muita gente acha que ela só serve para montar looks mais sérios, entretanto, ela pode ser uma peça chave na composição de vários looks casuais para o dia a dia. O segredo está na combinação que se vai usar.

Se você tem dificuldade em fazer tais combinações, confira nossas dicas

  • Para um look mais casual, você pode usar a camisa com um shortinho jeans. Isso mesmo! Não se preocupe em misturar duas peças de conceitos diferentes, quando vestir vai ver que ficará bem legal. Nos pés, opte por um tênis de tecido ou uma sapatilha. Nada de usar sandálias de dedo, elas não casam de forma alguma com esse tipo de camisa.
  • Na hora de comprar, escolha as texturas e cores mais diferenciadas do tradicional. Por exemplo, ao invés de comprar uma branca clássica, escolha um modelo militar, ou com uma estampa floral ou listrada, que estão em alta.
  • Se você gosta de um visual mais formal, aposte nas calças de alfaiataria e nas saias lápis na cor preta ou nude e a camisa sempre na cor branca. Essa combinação já virou um clássico das mulheres de negócios e é considerada uma “armadura”, devido ao poder passado por quem a usa.
  • Para um look nem casual, nem formal, mas algo mais estiloso e original, opte por shortinhos com modelagem de alfaiataria. Eles unem dois conceitos em uma só peça: a seriedade que o corte passa e a descontração do comprimento mini. Nos pés, mais uma vez sapatilha ou se preferir, um peep toe (mas cuidado para não exagerar no tamanho do salto).
  • Se você possui muito quadril, prefira os modelos com a barra mais longa, que chegue até essa parte do corpo ou modelos evasê, que vão ficando mais largas a partir da linha da cintura. Você pode optar também pelas camisas com ombros evidenciados, que vão equilibrar suas proporções, disfarçando a largura dos quadris.
  • Já para as que possuem ombros largos, o ideal é os modelos sem nenhum detalhe na parte de cima, ou seja, as básicas. Procure escolher também uma que não marque muito a cintura, pois quanto mais reta, mais vai disfarçar a largura dos ombros.

LOOKS COM ALGUNS MODELOS CAMISAS SOCIAIS

 

Camisa social feminina - Alexa Chung

Alexa Chung apostou em um short alfaiataria de cintura alta

 

 

Camisa social feminina - Kate Moss

Kate Moss também apostou no short com corte alfaiataria e para quebrar a seriedade, usou uma gravata e colete bem despojados.

 

Camisa social feminina - Gwyneth Paltrow

Gwyneth Paltrow preferiu um look mais formal e investiu no P&B, com um escarpin e acessórios metalizados para dá um toque a mais de glamour.

 

 

Camisa social feminina

Dicas de looks com vários modelos camisas sociais femininas

Veja mais!