Por Natália Petrin em 22/01/2015

O que está muito na moda em penteados nos dias de hoje, são aqueles meio bagunçados, como quem fez sem se importar muito se estava bom, sabe? Esse efeito pode ser alcançado facilmente com o uso de alguns produtos finalizadores que parecem um talco, mas são as pomadas em pó. Podendo aumentar ou diminuir o volume dos cabelos, a pomada deve ser usada com cautela, pois quando em excesso pode deixar os fios bem duros.

Modeladoras - Pomadas em pó para os cabelos

Foto: Reprodução

Usabilidade

Além de ser eficaz na construção dos penteados perfeitos, a pomada em pó ajuda ainda a disfarçar a oleosidade do cabelo naqueles dias em que você acordou mais tarde e não conseguiu lavar o cabelo, ou ainda quando surge uma saída imprevista. O cabelo fica levemente opaco, deixando o cabelo mais leve e sem deixar duro como os mousses.

Outra promessa dessas pomadas, é dar volume aos fios. Se você tem fios muito finos, essa é a solução para deixá-los mais encorpados e mais bonitos.

Como aplicar?

As pomadas em pó devem ser aplicadas sempre nos cabelos já secos, lembre-se disso, certo? Outra dica para aplicação é jogá-lo diretamente no couro cabeludo dando algumas batidas para dar o volume. Para a raiz ficar mais volumosa, entrelace os seus dedos nos fios após a aplicação e comece a puxar levemente para cima.

Atenção: o pó não deve ser colocado nas mãos para depois ir para os cabelos. Sua ação é muito mais eficaz quando aplicado diretamente na raiz e espalhado ao longo dos fios.

Aplicando nos penteados

Modeladoras - Pomadas em pó para os cabelos

Foto: Reprodução

Se você vai usá-lo para deixar o penteado com aquele ar de bagunçado, prepare o penteado antes da aplicação, deixando-o quase pronto, pois se for aplicado com os fios soltos para, então, fazer o penteado, os fios ficarão grudados, dificultando o desenvolvimento.

Você pode também manter o penteado fixo, com um efeito semelhante ao do mousse e sprays comuns, mas sem deixar com aquela aparência molhada. Quando usado em tranças, as pomadas podem ajudar a deixar o penteado mais “fofo”, criando um volume leve e estiloso sem prejudicar a estrutura deste.

Como desfazer o penteado com o produto?

É recomendado que, para total remoção do produto, seja usado um xampu antirresíduos para a lavagem após a aplicação. Por isso, o ideal é usá-lo somente em casos específicos, uma vez que este xampu deve ser usado moderadamente.

Veja mais!