Por Gabriel Oliveira em 22/11/2011

Quando o assunto é moda, uma das fases mais difíceis para as mulheres é a gravidez. Nela, torna-se complicada a escolha da roupa para uma determinada ocasião. Muitas tentam se produzir sozinhas e acabam errando feio na escolha das peças. Por conta disso, preparamos algumas dicas importantes que podem te ajudar bastante na hora de se vestir e ficar uma grávida bem vestida e com extremo bom gosto.

Moda para a futura mamãe

  • Aposte no casacos e blusas que fiquem abaixo dos quadris. Dessa forma, elas vão alongar sua silhueta, fazendo você aparentar ser mais alta.
  • Invista nas roupas escuras, como roxo, café, verde-pinho, entre outras. Esqueça o preto, ele dá um ar de “look sem criatividade e personalidade”.
  • Aposte também nos looks monocromáticos, mesmo que as peças sejam muito claras, como o branco, ou o beje. Mesmo que não seja com roupas escuras, esse tipo de look alonga a silhueta e consequentemente emagrece visualmente.
  • Evite roupas largas demais, pois podem te deixar ainda mais gorda. O ideal é apenas 1 ou 2 dedos de folga nas laterais, mais ou menos que isso pode ficar exagerado e não dá o efeito esperado.
  • Listras verticais também são ótimas para alongar a silhueta, entretanto, evite-as se as cores forem chamativas demais.
  • Opte pelos vestidos de malha, em especial os que possuem fechamento tipo cachecoeur. Eles são ótimos para disfarçar a barriguinha, já que a fluidez do tecido deixa o look bem mais leve, com um caimento bem legal.
  • Se você não está exageradamente acima do peso, pode usar sem medo leggings combinadas com vestidinhos ou blusinhas de malha. Nesses casos, o preto é super indicado, principalmente se usado com uma outra cor escura, como o roxo.
  • Use brincos chamativos (mas nem tanto). Dessa forma, a atenção será voltada para a parte superior do seu corpo, fazendo até você parecer mais alta.
  • T-shirts também são ótimas para as grávidas. Existem algumas lojas que as vendem em modelagens desenvolvidas especialmente para esse público. Veja na foto abaixo como Gisele Bündchen ficou bonita com um look básico composto por uma t-shirt, jaqueta de couro, calça justa e uma bota. Você pode inspirar-se e criar algo semelhante.

LOOKS DE GRÁVIDAS

 

Roupas para gestantes

Gisele Bündchen com t-shirt, calça justa, jaqueta de couro e bota, quando estava grávida de seu filho Benjamin.

 

Roupas para gestantes - vestido longo

Kate Hudson grávida com vestido amarelo fluido, que garante conforto e elegância em ocasiões mais formais.

 

 

Roupas para gestantes - verão

Letícia Spiller e Juliana Paes grávidas com roupas confortáveis e no hit do verão.

 

 

Roupas para gestantes - blusas para o trabalho

Blusas ideias  para gestantes usarem no trabalho

 

 

Roupas para gestantes - look monocromático

Look monocromático: ajuda a disfarçar a barriguinha

 

 

Roupas para gestantes - belos vestidos

Vestidos ideias para uma ida ao restaurante, shopping ou até mesmo a uma festa não muito formal.

Veja mais!