Por Gabriel Oliveira em 25/08/2011

O mundo da moda sempre evidencia mulheres altas e magras, criando assim um “padrão” de beleza, que muitas vezes exclui uma grande parte do publico feminino. As mais baixinhas, constantemente encontram dificuldades na hora de comprar uma roupa, tendo que, na maioria das vezes, mandar ajustar, ou optando por nem comprar. E se estão acima do peso o caso é ainda mais complicado.

Pensando nessa dificuldade de grande parte das brasileiras, criamos essa página, onde iremos mostrar dicas bastante úteis na hora de comprar uma roupa, ou até mesmo montar um look com as que você já possui.

Look para baixinhas (Fonte: revistaepoca.globo.com)

Moda para baixinhas

  1. Como o objetivo de toda baixinha é alongar a silhueta, procure sempre peças de roupas que “criem” uma linha vertical no seu corpo, fazendo você aparentar ser mais alta.
  2. Evite peças que achatem as proporções do seu corpo, como listras horizontais, barras italianas e peças com pregas.
  3. Se você for uma baixinha magra, opte por peças mais justas, como calças skinny. Se for usar um vestido, escolha um curtinho, pois comprimentos longos é um forte inimigo para mulheres baixas. A mesma dica vale para os shorts, pois ajuda a deixar as pernas com uma aparência mais longa.
  4. Se você for mais gordinha, opte pelas calças de costura reta, que não fiquem tão justas ao corpo. No caso de vestidos e shorts, escolha os que não sejam tão curtos, com um comprimento razoável (um pouco acima do joelho). Tubinhos é uma boa dica para as mais cheinhas.
  5. Procure usar mais peças de cintura alta, elas ajudam a alongar a silhueta. Mas cuidado com as cores! Evite tons contrastantes, pois “cortam” as proporções do corpo.
  6. Peças sem alças, blazers, cardigãs (na altura dos quadris) e blusas de decote V são ótimas dicas.
  7. Use e abuse de listras verticais e estampas de padronagens pequenas.
  8. Cuidado com os saltos. Se forem altos demais, evidenciam ainda mais a baixa estatura de quem está usando. Prefira os médios. Para as magras, os mais finos, e para as cheinhas, os modelos com salto mais grosso, por conta da proporção.
  9. Evite sapatos fechados. Eles achatam a silhueta.
  10. Muita atenção com os acessórios. Evite maxibolsas, maxicolares e tudo que for maxi. Prefira coisas mais discretas e pequenas.

Veja alguns exemplos e opções de Looks

Looks para baixinhas

Looks para baixinhas (Fonte: portaisdamoda.com.br)

 

Carolina Dieckmann com decote V e vestido curtinho

Carolina Dieckmann com decote V e vestido curtinho (Fonte: eumelisso.blogspot.com)

 

Sapato de salto médio Christian Louboutin

Sapato de salto médio Christian Louboutin

Veja mais!