Por Gabriel Oliveira em 25/08/2011

Vestir-se bem é uma soma de conforto com bom gosto. A roupa deve se adequar ao ambiente onde vai ser usada. É por esse motivo que existem coleções para dias quentes e frios.

Na academia não é diferente. Lá, você vai se movimentar e transpirar, portanto, você deve optar por peças leves, arejadas e que permitam que você se movimente livremente, sem dificuldades.

Veja algumas dicas de como se vestir bem na academia

Looks de academia (Fonte: ideiasdahora.com)

  1. Se você possui pernas curtas, pode optar por shorts curtinhos ou bermudas. Se possui pernas finas, vista uma calça de moletom ou de um tecido adequado para prática de atividades físicas, sempre em cores claras. Já para quem possui pernas grossas, o ideal é uma calça de cor escura de comprimento abaixo do joelho.
  2. Paras as mulheres que têm muito busto, uma boa dica é usar tops que proporcionem uma boa sustentação por baixo da camiseta.
  3. Mulheres mais cheinhas, que são maioria nas academias (até porque é um espaço onde as pessoas vão para entrar em forma), devem evitar calças que possuam elástico na cintura, pois marcam as imperfeições. Evitar também cores claras e vivas, optando sempre pelo preto, marrom e azul marinho.
  4. Baixinhas devem evitar peças com listras horizontais e calças amplas, pois achatam a silhueta. Prefira calças e tops mais justos e com estampas verticais.
  5. Qualquer que seja o biotipo, deve evitar: perfume com cheiro forte, munhequeiras, brincos grandes, colares e pulseiras, laços na cabeça, peças cavadas de natação.

Veja mais!