Por Gabriel Oliveira em 19/12/2011

Ao longo dos anos, o estilo country ganhou várias versões, adaptando-se à cada local onde é aplicada. Alguns estilistas adoram usar esse conceito como inspiração para suas coleções, como é o caso da dupla Dolce & Gabbana, que usa bastantes elementos desse estilo em campanhas de sua marca direcionada ao público jovem, a D&G.

Mas não foram apenas esses estilistas que apostaram na tendência country. Na música também houveram várias inspirações, como é o caso do álbum “Music”, de Madonna. Tanto a capa, como os videoclipes e figurinos pegaram mergulharam nesse conceito.

Moda country - Campanha D&G

Se você gostou da ideia e quer aderir a essa tendência…

Confira as fotos e dicas que preparamos logo mais abaixo e comece a montar o seu look “cowgirl”

Moda country - look short

O jeans é um elemento essencial para compor um look country. Você pode abusar das calças jeans, shortinhos e até saias, desde que possuam uma lavagem azul tradicional, e bem surrado, como na foto acima. Você pode usar com camisetas, regatinhas, ou até camisas de tecido. Quanto às cores, prefira os tons crus, que são mais rústicos.

 

 

Moda country - look jeans

Os macacões também são peças-chaves nesse estilo. Escolha sempre os modelos em jeans, e na lavagem mencionada anteriormente. Você pode usar como na foto acima, com uma blusinha por dentro, um cinto de couro e uma bota por dentro da peça. Não é necessário se preocupar com brincos, colares e afins. O look por si só tem que ser minimalista e ir direto ao ponto.

 

 

Look com vestido jeans

Vestidinhos também são uma ótima ideia. Você pode variar e dar um toque de feminilidade e romantismo ao visual, usando babados e tomara-que-caia, como na foto acima.

 

 

Moda country - franjas

As camisas jeans estão fazendo o maior sucesso! Você pode aproveitar e jogar outras peças do estilo country e compor um visual bem legal. As franjas, por exemplo, estão em alta e ficam ótimas em peças de couro, como a saia da foto.

 

 

Moda country - Madonna

Imagem do videoclipe “Don’t Tell Me”, de Madonna. Na imagem ela usa um look totalmente country, com camisa xadrez, jeans surrado e cinto de fivela grande. Tá aí uma dica bem legal de um visual casual.

Veja mais!