Por Daiane Silva em 01/09/2011

Você sabe o que é MINX?

É um esmalte em adesivo que é colado na unha por um profissional treinado e dura o tempo de a unha crescer.

As amigas americanas Janice Jordan e Dawn Lynch-Goodwin resolveram criar um esmalte que fosse prático, não borrasse e durasse mais tempo nas unhas sem perder o brilho, criaram então os adesivos, que tem mais de 200 estampas, que são desenhadas por Janice.

A marca se destacou nas mãos de Beyoncé, que usou os adesivos em um show, despertando a curiosidade de todos sobre o esmalte prata muito brilhante. Depois disso, várias celebridades aderiram aos adesivos que agora fazem sucesso no mundo inteiro. Katy Perry, por exemplo, posta fotos de suas estilosas unhas no seu Twitter e hoje, tem estampas exclusivas, criadas especialmente para ela.

Livro minx

Foto: http://unhabonita.com.br

Como é colocado o adesivo?

Como já foi mencionado, deve ser colocado por profissional treinado, pois exige alguns equipamentos e técnicas. Veja um passo a passo da colocação do Minx:

  1. Limpar bem a unha é essencial, antes da aplicação, não pode ter base, nem resíduos. Após passar álcool nas unhas, vem a escolha da estampa e a profissional escolhe qual tamanho é indicado para a unha;
  2. Uma lâmpada especial, criada especificamente para a aplicação  desse adesivo, é usada para esquentar e amolecer o adesivo, para que ele se molde e fixe à unha. O excesso das laterais é cortado com uma tesourinha.
  3. A ponta é lixada com uma lixa de metal ou cristal, é dado o acabamento e pronto! As unhas já estão “minxed”! A duração é conforme a unha cresce, se crescer rápido, o adesivo deverá ser trocado em menos tempo.

Kate Perry

Como se retira o Minx?

É bastante fácil retirar o adesivo. Além de poder voltar no mesmo profissional que o colocou, para que ele aqueça o adesivo e retire, você pode retirá-lo em casa mesmo. Basta colocar as pontas dos dedos na água quente (morna) por 20 ou 30 segundos e levantar uma pontinha do adesivo, puxando-o no sentido cutícula-ponta do dedo, não ao contrário, para não lesionar cutículas. Se ficar um pouquinho de cola, é só passar álcool.

Veja mais!