Por Katharyne Bezerra em 15/07/2015

Dona de uma beleza invejável, a apresentadora e ex-modelo Ana Hickmann engordou 30 quilos durante a gravidez do filho Alexandre Côrrea. A “musa” passou cerca de seis meses até conseguir que o corpo voltasse a ser como era antes da gestação. Para isso, Ana adotou um regime restritivo associado a uma série de atividades físicas. Todo o empenho e dedicação da apresentadora da TV Record valeu a pena e, agora, os métodos praticados por ela servem de exemplo para quem está a cima do peso, seja em decorrência ou não de um pós-parto.

O processo da gravidez

Ana Hickmann passou por um processo de fertilização, que a fez engordar 16 quilos antes mesmo de engravidar. Já com o filho no ventre, a apresentadora do programa “Hoje em Dia” engordou mais 14 quilos, pois, segundo a própria modelo, ela abusou da alimentação e comeu de tudo durante a gestação.

De acordo com a loira, mulheres que sempre mantiveram um cuidado com o físico acabam engordando mais fácil, pois o corpo acaba entendo a gordura como um suporte para o desenvolvimento do bebê.

Ana Hickmann engordou 30 quilos durante a gravidez do filho Alexandre Côrrea

Foto: Reprodução/ Instagram

Emagrecendo rápido

Com 40 dias após o parto, Ana já iniciou as atividades físicas de forma mais leve e controlada. Após dois meses do nascimento do pequeno, ela já voltou ao trabalho, mesmo ainda estando na luta contra a balança.

Associando uma alimentação equilibrada e ainda assim rica em nutrientes, a loira conseguiu diminuir a silhueta em seis meses. Veja quais os truque utilizados por Ana nesse processo de reconciliação com a balança:

  • Suco verde. Esse se tornou um poderoso agente no combate aos “quilinhos” a mais. Se colocado no café da manhã, sempre acompanhado de uma fruta ou tapioca, deixa a refeição ainda mais gostosa;
  • Exercícios para as pernas, como agachamentos, adutores, leg press e outros, ajudaram a loira a recuperar as coxas;
  • Alimentos mais simples como o arroz integral e o peito de frango foram introduzidos nas refeições;
  • Após o período de amamentação, Ana intensificou as atividades físicas e optou por alternar caminhada e corrida;
  • Pouco mais de um mês depois do parto, a apresentadora começou com caminhadas por 30 minutos diários;
  • Grãos, feijão, milho e ervilha. Além da lactose, glúten foram retirados do cardápio da apresentadora. Com o intuito não só de emagrecer, mas de manter saudável a nova mamãe e o bebê;
  • Sopas, como creme de abóbora, de cenoura, canja de galinha (sem arroz branco) e sopa nutritiva de músculo, foram adicionados a alimentação diária da loira;
  • Segundo Ana, o filho também ajudou no processo de volta ao corpo. Com 12 kg, o bebê se diverte com os aviõezinhos e mamãe entra em forma;
  • Legumes, arroz integral, biscoitos de farinha de arroz, vegetais verde-escuros, peixes, gergelim e gorduras boas, como castanhas, azeite e oleaginosas foram os aliados da musa na volta as medidas;
  • A loira também optou por processos estéticos, como a endermoterapia ultrassônica, criolipólise e radiofrequência, para acabar respectivamente com a celulite, reduzir medidas e agir na diminuição da flacidez.

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