Por Camila Albuquerque em 18/02/2013

O efeito metalizado veio conquistando seu espaço em 2012 e neste ano, continua firme e forte. Apareceu em desfiles como: Cavalera, Adriana Degreas, Ellus e Ágatha. Esta é uma das tendências mais fortes de 2013, que não se limita apenas às roupas convencionais – aparece em maiôs, biquínis, esmaltes, bolsas, acessórios (dos mais discretos aos mais extravagantes), sapatos e maquiagem. Adquiriu novas formas para o verão e se adapta à estação de um jeito que poucos apostavam, por ser uma trend “forte” demais.

*Clique no ícone “i” para ver a legenda das fotos.

Dourado!

Durante o Natal e o Réveillon observamos uma verdadeira febre de roupas no tom dourado. Também tivemos marcas de maquiagem famosas, como a MAC, investindo em sombras metalizadas.

A boa notícia é que esta moda ainda está em alta e pode colorir também seus acessórios e calçados!

Combinando tendências!

  • Dourado metálico nas clutches: há algumas temporadas as clutches são figurinhas carimbadas no guarda-roupa feminino, imagine que luxo seria uma clutch dourada metálica.
  • Dourado metálico nas gladiadoras: as sandálias gladiadoras voltaram e esse modelo combina perfeitamente com o dourado, aposte sem medo.
  • Dourado metálico no esmalte: há uns anos os esmaltes deixaram de ser apenas cosméticos comuns  e foram promovidos a acessórios! Seus vidrinhos agora absorvem tendências e ganham destaque nas unhas das modelos nas passarelas.

Como usar acessórios e sapatos dourados

  • Maxi-colares dourados são lindos, nós sabemos. Mas é preciso ter bom senso na hora de combiná-lo com o look, para que não fique “over”. Prefira brincos e outros acessórios mais discretos nesse caso.
  • Sandálias metalizadas douradas podem ser usadas durante o dia ou noite, só é preciso ter consciência quanto ao modelo e a ocasião. Sandálias baixas (rasteiras ou com saltos quase imperceptíveis) são mais indicadas para o dia, enquanto os saltos enormes e chamativos só podem ser usados em eventos durante a noite.
  • As bolsas metalizadas vêm conquistando seu espaço, e as douradas não ficaram de fora, óbvio. Contudo, é preciso pegar leve: uma produção mais clássica para a noite pede uma clutch dourada como destaque e uma produção básica para o dia fica ótima com uma bolsa dourada para arrematar.
  • Pulseiras, brincos, cintos, anéis… Existe uma variedade infinita de acessórios que podem ser usados em tons dourados! Só não exagere!

Veja mais!