Por Ana Ligia em 04/07/2017

A água termal é produto que cada dia mais vem ganhando uma legião de fãs e usuários. O produto tem uma composição diferente da água que estamos acostumados a usar para lavar o rosto e cabelos, sendo ela mais mineralizada do que a comum.

Ela é considerada um tipo muito específico de água subterrânea e que contém altas dosagens de sódio, zinco, magnésio, boro e outros inúmeros nutrientes.

Podendo ser usada ao longo do dia para hidratar a pele, a água termal também pode ser borrifada no cabelo. Principalmente nos dias que os fios forem muito expostos a agentes como sol, ventos, cloro e sal.

Benefícios da água termal

Meninas, vejam como usar corretamente a água termal

Foto: depositphotos

O produto rico em minerais protege as células dos radicias livres, tem efeito antienvelhecimento, hidrata e nutre a pele e cabelos, deixa as madeixas mais brilhosas e macias, acalma e purifica a derme, alivia vermelhidões, irritações e coceiras, deixa a maquiagem mais natural e prolonga a durabilidade dela, acelera a cicatrização de espinhas, fecha os poros, diminui as olheiras e ameniza sensação de queimaduras solares.

A água termal pode ser aplicada em todos os tipos de dermes e é indicada especialmente para ser usada em dias quentes ou em peles ressecadas e desidratadas devido às elevadas temperaturas.

Ela também é indicada para ser usada para refrescar a pele e bumbum de bebês e crianças pequenas, ajudando também a aliviar assaduras.

Como usar água termal

Lavar o rosto constantemente é algo que pode ter o efeito rebote e acabar desidratando a pele ainda mais. O indicado é borrifar a água termal duas vezes ao dia: de manhã e de noite. É importante que a água termal seja usada depois da limpeza da pele, como um tipo de tônico.

Você pode usar a água termal antes de aplicar produtos como filtros solares ou maquiagens e deixá-la evaporar sozinha (não enxugar com uma toalha). Caso a água termal seja usada gelada, os efeitos proporcionados pelo produto são ainda melhores.

Veja mais!