Por Nayla Georgia em 30/09/2013

A primavera já começou e estamos a um passo do verão. Nessa estação, os cabelos acabam sofrendo bastante com a ação do Sol. A temperatura alta afeta a umidade, isso resulta em fios secos, opacos e sem vida. Para proteger os cabelos de fatores externos, os óleos são os favoritos da temporada. Usados no comprimento e na raiz, eles fazem uma camada protetora nas madeixas e, apesar de serem caros, têm uma duração longa.

O melhor óleo para seus cabelos no verão

Foto: Reprodução

Os óleos favoritos do verão

Óleo de Ojon

Indicado para quem tem cabelos com química (coloração ou alisamento) que necessitam de hidratação profunda. Esse óleo é rico em antioxidantes, aminoácidos e lipídios que ajudam na recuperação dos fios danificados pela química e pela poluição.

Óleo de Macadâmia

Quem tem madeixas rebeldes cheias de frizz e volume pode apostar na macadâmia. Esse óleo é extraído de uma noz australiana e por ser denso consegue abaixar o volume e regenerar os fios. Outra boa notícia é que este óleo ajuda também quem tem o cabelo opaco e sem vida.

Atenção: Fios finos e oleosos não devem apostar no óleo de macadâmia!

Óleo de Cálamo

Usado há milênios para restauração e proteção dos cabelos, o óleo de cálamo é indicado para quem tem muitas pontas duplas e frizz. Ele é muito encontrado nas máscaras de tratamento capilar, pois tem grande poder restaurador da cutícula do fio.

Esqueça o salão! Faça em casa

Tratamento de choque

Está precisando muito dar uma revitalizada nos fios? Aplique o óleo mais indicado para seu caso nos fios secos, massageando bem cada mecha. Deixe que aja por dez minutos, enxague e lave como de costume.

Pré-condicionador

Para turbinar a hidratação, coloque um pouco do óleo nos fios depois de lavar bem com xampu. Assim os nutrientes chegarão até o interior da fibra capilar e o efeito do produto ficará mais evidente.

Para colorir

Algumas tintas de coloração capilar não têm ação hidratante e isso pode ser bastante ruim para o cabelo, afinal deixará os fios fracos e a cor durará por menos tempo. No caso de tintas assim, coloque algumas gotas do óleo de ojon misturados á coloração e, dessa forma, estará hidratando os fios.

Leave in!

Já pensou em invés de aplicar o creme colocar algumas gotas de óleo nos cabelos úmidos? A ideia funciona bem para hidratar e proteger os fios das ações externas. Mas atenção: jamais use óleo antes do uso de aparelhos térmicos – secador, chapinha ou baby liss – ou, literalmente, poderá fritar as madeixas.

Veja mais!