Por Nayla Georgia em 20/12/2013

Azul, coral, nude… As cores que vão aparecer nos lábios nesse verão são bem democráticas e, sabendo escolher o tom certo de cada uma, ficam bem em todas as peles. Geralmente a indústria cosmética não dá atenção suficiente às peles morenas fazendo campanhas que podem ajudar na hora de escolher o produto certo. Nós, entretanto, decidimos mostrar às garotas com pele da cor do pecado as melhores formas de usar o que está “in” no momento.

Cor de pele

Batom nude para peles negras

Foto: Reprodução

O batom nude é o queridinho da temporada. Existem vários tons no mercado, justamente para combinar com a cor de pele das mulheres. No caso das negras, podem optar por um nude mais claro que deixará a atenção ser voltada para os olhos.

Blue Moon

Batom azul para negras

Foto: Reprodução

O batom azul é a cor inusitada do verão. Ele deixa a produção bem moderninha e ousada, logo vale para as garotas mais aventureiras. Nas peles negras os tons claros chamam muita atenção, ao passo que o azul marinho, petróleo ou navy ficará mais discreto. Invista no que combina mais com o look, a ocasião e sua personalidade!

Coral e laranja

Batom coral e laranja para negras

Foto: Reprodução

No verão já é de praxe tirar do armário o batom coral. Como dessa vez a temporada pede cores mais abertas, foi o espaço certo para o laranja também aparecer. Tanto os tons mais fechados do coral, quanto os tons abertos do laranja ficam ótimos na pele negra. Especialmente por dar a ilusão de que o tom da pele está mais bronzeado. Para acertar em cheio em qualquer ocasião, vale combinar o batom mais claro para a manhã e o escuro para a noite.

Red lips

Batom vermelho Kim Kardashian

Foto: Reprodução

O clássico batom vermelho não vai tirar férias nesse verão, mas ele aparece repaginado. Os tons mais abertos vão dar as caras nos lábios femininos em textura cremosa. Para as negras esse tom fica super ousado e completamente sexy. Vale combinar com uma make nude ou olhos também fatais.

Orquídea radiante

Batom orquídea radiante para negras

Foto: Reprodução

A cor de 2014 também aparece nos lábios em vários tons. Para quem tem a pele negra os tons abertos ou fechados combinarão bem com ocasiões na parte do dia. Vale adicionar em um look mais feminino e delicado. Quanto à textura, prefira as versões glossy, que dão um brilho extra ao visual e deixe o matte para mais tarde.

Veja mais!