Por Natália Petrin em 29/09/2014

Quem nunca quis emagrecer com um milagre? Tudo indica, no entanto, que a fórmula “mágica” do emagrecimento é mais simples – e menos rápida – do que imaginávamos.

A cantora Preta Gil, depois de participar do programa “Medida Certa”, quadro do Fantástico, virou adepta da dieta saudável e da alimentação regrada. Com o programa, ela aprendeu a se alimentar com a consciência, deixando o impulso e a falta de raciocínio de lado. “Me alimento melhor, pois quero ter muita saúde”, disse a cantora.

Durante o programa ela conseguiu perder peso e, com a continuidade da dieta, chegou ao peso que tanto queria: os sonhados 73 kg. Sem passar por “dietas milagrosas” que prometem muito, mas que acabam prejudicando a saúde de uma forma geral, a cantora afirma “Eu sou uma mulher que não sei viver de dieta. Dieta é uma coisa muito chata. Depois de seis meses do Medida Certa, comecei um trabalho de reeducação alimentar”. Vamos descobrir como ela conseguiu chegar ao seu objetivo sem prejudicar sua saúde?

Medida Certa - Preta Gil perdeu 14kg com saúde

Foto: Reprodução

Mudança nos hábitos

Hoje, algumas coisas não fazem mais parte da alimentação de Preta Gil, como as frituras. Estas foram substituídas pelos legumes, frutas, grãos e alimentos integrais que agora estão em foco em sua dieta diária. A cantora, que baixou em 13% o seu percentual de gordura, mantém a reeducação alimentar e a dedicação às atividades físicas como aprendeu no programa.

Preta Gil passou ainda muito tempo sem consumir açúcar refinado e, atualmente, ainda evita a ingestão, pois possui um problema de pré-diabetes. Ela segue as dicas de sua irmã Bela Gil para manter uma alimentação saudável e continuar com a saúde em dia sem aumentar o peso. “Ela – a irmã – já me passou várias dietas para o meu problema pré-diabetes e me ajudou bastante”. Ela afirmou ainda que “A gente é o que a gente come. Aprendi que aquilo que eu comer será responsável por minha energia, voz e raciocínio”.

A cantora ainda afirma que em alguns momentos cede às tentações, mas se redime com uma alimentação balanceada e consegue manter o peso com exercícios físicos e equilíbrio. “Vou para churrascaria, como uma pizza como qualquer pessoa, mas durante a semana eu tento comer coisas mais saudáveis, mais equilibradas”.

Medida Certa - Preta Gil perdeu 14kg com saúde

Foto: Reprodução

Dietas e nutricionista

A mudança não foi apenas em sua vida, mas na rotina de sua casa. Sua irmã, Bela, apresentadora de um programa do GNT sobre culinária – “Bela Cozinha” – e nutricionista, é adepta do mesmo pensamento. “Aqui em casa não consumimos industrializados ou muitos doces. Não proíbo nada, mas tem coisas que não entram, como biscoito recheado por exemplo”.

Bela ainda acredita que a melhor forma de realizar uma desintoxicação do organismo é o jejum, mas que isso sempre deve ser feito com orientação. Ela afirma que “A gente pensa na alimentação como um todo para o corpo físico, espiritual e mental. O que acontece com o corpo não é separado das emoções”. Ela age como uma fiscal em sua casa, ajudando a filha Flor e o marido JP Demasi a manter a saúde com uma alimentação equilibrada.

Veja mais!