Por Nayla Georgia em 17/09/2012

Sempre na busca por novas tendências na moda e beleza, as mulheres se reinventam a cada estação. Uma novidade que vem fazendo, literalmente, as cabeças das moças mais antenadas são as mechas invertidas, que quebram o paradigma de que nas pontas só vai um tom mais claro. Loiras ou ruivas vêm apostando em colocarem as pontas do cabelo de uma cor mais escura, em tons de preto ou castanho, e essa técnica consegue dar uma vida nova ao cabelo delas. Os tons escuros costumam dar um efeito mais frio nos fios, portanto as mechas invertidas são perfeitas para o inverno.

A técnica que só faz bem aos fios

Mechas invertidas – Nova aposta das famosas

Foto: Reprodução

Diferente das descolorações, aplicar simplesmente a tinta nos fios além de modificar o tom, chega a combater o ressecamento causado pela água oxigenada que descoloriu os fios. É possível ganhar um novo brilho e hidratação. Dá até para aproximar à cor natural do cabelo sem que ele seja tão agredido, também é possível disfarçar os fios danificados, desbotados, muito claros e até os brancos. As ruivinhas ganham mais vida no rosto ao aderir à técnica e as loiras ficam mais poderosas. Só é importante hidratar a cada 20 dias as madeixas, em casa ou no salão.

Falando de cabelos – Mais parentes das mechas invertidas

  • Luzes: É chamado de luzes aquele processo em que uma pequena parte dos fios é clareada. O resultado é bastante natural, como se tivesse apenas pegado um pouco de sol no verão. Essa técnica deixa o corte mais marcado e delicado.
  • Reflexos: Mais marcante que as luzes, os reflexos pegam um maior número de fios por toda a cabeça e seu efeito é muito mais visível. Combina com o verão, sol e mar.
  • Mechas: Com espessura entre 1,5 a 2 centímetros, as mechas iluminam bem a face e são muito marcantes. Podem ser feitas não somente com descolorantes, mas também com coloração, portanto os fios não são muito agredidos, porém neste caso somente para fios que não tenham tintura.
  • Californianas: Califórnia lembra praia, sol e loiras, logo, o efeito nos cabelos conclui que combina bem com o verão. São mechas que pegam as pontas do cabelo apenas e deixam um efeito parecido com o do sol.
  • Ombre hair: A partir do meio do comprimento das madeixas é feito um degradê bem sutil. A cor natural dos cabelos é preservada tanto na base como na raiz.

Veja mais!