Por Camila Albuquerque em 21/03/2013

O dia-a-dia de uma mulher não é fácil, costuma ser uma correria e a rotina faz com que busquemos soluções cada vez mais práticas para “nos virarmos” durante um dia inteiro. Em meio a tantos papéis, maquiagem, produtos de higiene, documentos e até remédios, vem a pergunta: como carregar tudo isso de um modo que não fique feio ou estranho? E é aí que entram as maxi bolsas! Estas queridinhas são as coringas no guarda-roupa da mulher moderna, que se desdobra em mil durante o dia e mal fica em casa, pois carregam o necessário e um pouco mais para que possamos aguentar um dia cheio! As maxi bolsas fazem tanto sucesso que são utilizadas até para passeios, já que são extremamente diferentes e lindas.

*Clique no ícone “i” para ver a legenda das fotos.

Algumas mulheres têm medo de usar esta trend (acham que não irá ficar proporcional), mas elas não só podem como devem buscar dicas para combinar esse tipo de bolsa com seu tipo de corpo, etc. Este acessório é um dos mais democráticos que existe!

Maxi bolsa cai bem com

  • Looks básicos – calça jeans, camiseta simples e sapatilha? Básico demais! Complemente com uma maxi bolsa linda.
  • Trabalho – escolher a bolsa para ir trabalhar não será mais problema se você tiver uma maxi bolsa, já que ela é feminina, prática e cabe tudo o que você precisar.
  • Viagens – vai viajar e não cabe nada na sua bolsa de tamanho normal? Leve o necessário e mais um pouco numa maxi bolsa.

Se jogue nesta tendência!

  • É sempre bom uma bolsa preta básica, não é? Ainda mais se for uma maxi bolsa. Mas, desta vez, se arrisque mais e invista em modelos mais coloridos e chamativos, para alegrar seu look.
  • Busque texturas diferentes (como a textura que a camurça oferece, principalmente a marrom, que é elegante e charmosa), que dão um toque a mais à produção.
  • Invista em modelos com tendências que estão em alta, como o metalizado e as candy colors. Deixam sua bolsa muito mais fashion e atual.
  • Se prefere mais discrição, use tons terrosos, cinza, preto e nude. São coringas na hora de montar um look para o dia-a-dia, por exemplo.
  • Listras, animal print, estampa florida… tudo está permitido, desde que não brigue com as outras peças do seu look.
  • Uma dica charmosa: amarre um lenço nas alças da sua maxi bolsa. De início, parece uma dica estranha, porém, deixa a bolsa um pouco diferente, caso você canse dela.  E dá para ir alternando os lenços que você tiver. Esse truque também funciona com bolsas de tamanho menor.

Veja mais!