Por Daiane Silva em 02/09/2011

A celulite e as gorduras localizadas são, de longe, as maiores causas de desagrado com o próprio corpo pelas mulheres, que estão sempre buscando novos tratamentos estéticos, inclusive cirúrgicos para combatê-las e melhorar a aparência. Já quem evita um procedimento mais invasivo e drástico, como uma lipoaspiração, opta por massagens que ajudam, e muito,  a reduzir medidas e ativar a circulação sanguínea.

Uma das massagens que estão sendo bastante usadas para melhorar o contorno corporal e reduzir a gordura localizada, é a massagem turbinada, que não deve ser confundida com a drenagem linfática, que também é uma excelente massagem corporal, só que age diretamente no sistema linfático, é uma massagem superficial, que ajuda a conduzir as toxinas e excesso de líquidos do corpo para serem eliminados pelos gânglios linfáticos. Já a massagem turbinada é uma massagem bem vigorosa, realizada com a ajuda de um rolinho com ventosas que faz sucções e amassa a área escolhida, melhorando a nutrição dos tecidos.

Massagem turbinada

Quais os benefícios e contraindicações da massagem turbinada?

  • Ela age na derme, epiderme, nas camadas de tecido adiposo e até nos músculos, melhorando a circulação sanguínea e a oxigenação celular, o que aumenta a nutrição celular.
  • Apesar desse efeito profundo, esse procedimento não deve causar dor ou hematomas.
  • É contraindicada às gestantes, às pessoas com fibromialgia, problemas cardiovasculares ou renais, câncer, inflamações ou infecções.

E o preço da sessão?

São necessárias dez sessões, no mínimo, para ver resultados. O preço de cada sessão varia entre R$ 70 ou R$90.

Veja mais!