Por Débora Silva em 24/11/2016

A celulite é uma alteração na pele que incomoda muitas mulheres. Caracterizada pelo aspecto de casca de laranja, a celulite é causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas. Pode aparecer em várias regiões do corpo, principalmente nas pernas, coxas, nádegas e barriga.

Muitas mulheres costumam procurar meios de evitar ou acabar com o problema e, a cada dia, novos tratamentos surgem com essa finalidade. Neste artigo, saiba mais sobre a nova técnica verão 2017 da Massagem Aura, que promete reduzir inchaço e celulite.

Massagem Aura reduz inchaço e celulite

A Massagem Aura proporciona todos os benefícios de uma massagem manual, mas é potencializada e controlada por uma terapia eletrovibracional. A novidade é um lançamento da Ibramed para o verão 2017, que promete tornar mais eficaz o tratamento de inchaço e celulite, além da modelagem corporal.

Massagem Aura, nova técnica que promete reduzir inchaço e celulite

Foto: depositphotos

O tratamento funciona da seguinte maneira: os eletrodos são conectados entre esteticista e cliente, formando um campo eletrostático que interage com o campo natural produzido na superfície da pele, causando uma vibração controlada que, por sua vez, gera um bombeamento nos tecidos, potencializando os resultados da massagem.

De acordo com Renata Guidi, pesquisadora e fisioterapeuta dermatofuncional da Ibramed, o grande diferencial da nova técnica é ter o controle exato da massagem, o que ajuda a potencializar os tratamentos terapêuticos. “Em uma massagem manual, o profissional não tem controle da frequência de vibração. Com o uso da Massagem Aura, é possível gerar uma oscilação profunda no tecido, que é controlada pela frequência da vibração e energia entregue pelo equipamento – este controle não é possível pela mão humana”, explica a profissional.

A Massagem Aura produz os seguintes efeitos: melhora o aspecto da celulite e a modelagem corporal, proporciona o relaxamento muscular, alivia a dor no pós-operatório de cirurgias plásticas, aumenta a circulação sanguínea, dentre outros.

Tipos e causas da celulite

Os graus de celulite são divididos conforme as principais características da alteração da pele, tais como o número e profundidade de depressões, presença de flacidez e aspecto das áreas elevadas da celulite.

O aparecimento da celulite pode aparecer devido ao excesso de peso, alteração no equilíbrio entre a quantidade de gordura do corpo e a massa muscular, ou, ainda, por fatores externos, incluindo o tabagismo, estresse, má alimentação e falta de atividades físicas. Outros fatores que influenciam o grau (que pode ser dividido em leve, moderado e grave) da celulite incluem uma dieta rica em gorduras, metabolismo lento, desidratação, alterações hormonais e sedentarismo.

Veja mais!